Eu tenho pensado em ir, mas eu fico pensando q eu vou ter que contar tudo pra ela em tipo 1 hora, e ela na próxima consulta talvez nem se lembre do q a gente conversou, já tiveram alguma experiência?

elas perguntam
11 13
eles respondem
12/07/2021 22h20
Ela vai fazendo perguntas e vc vai respondendo. Psicologos escrevem tudo em um caderninho pra não se esquecer do q vc disse ksksksk
12/07/2021 22h26
Vai sim!
anônimo
12/07/2021 22h48
Ela vai lhe auxiliar sobre como agir e lidar, é um médico como qualquer outro.

Nunca fui em um, mas pelo q lembro dos relatos q ouvi de quem já foi, ela faz perguntas e vc responder, vc tbm pode falar naturalmente oq sente e tal, ou mesmo pode anotar em um bloco de notas e levar pra não se esquecer por exemplo
anônimo
12/07/2021 22h46
É bom. Eu já fui em duas e elas me ajudaram bastante.
12/07/2021 22h29
Já passei por uma psicóloga, mas ficou meio incoveniente pq tava rolando uma tensão entre eu e ela, passávamos horas conversando sobre coisas em comum que tínhamos.
anônimo
12/07/2021 22h17
Eu tenho muita vergonha de me abrir para os outros.
12/07/2021 22h16
Perda de tempo nessa merda.
anônimo
12/07/2021 22h20
A maioria desses formado não são de confiança
12/07/2021 23h17
Tão necessário quanto ir no médico. Acho que todo mundo deveria ir rotineiramente no psicólogo, assim como no médico, no nutricionista, em algum profissional de educação física, etc.
O psicólogo cuida da sua cabeça, o médico cuida do seu corpo.

Da mesma forma que quando você for no médico e depois de algum tempo voltar lá ele vai ter que ler a sua ficha pra lembrar do seu problema, a psicóloga vai ter que ler a sua ficha antes de te atender em uma segunda, terceira consulta. Não é que ela não se importa, é que é muita gente.

E além disso, o psicólogo estudou 5 anos para ter uma visão extremamente ampla dos problemas que permeiam a psiqué humana. Ele vai ter uma visão muito mais ampla do que o seu amigo teria caso conversasse com ele.
12/07/2021 23h26
Necessário
12/07/2021 23h30
E super normal ir ao psicólogo pegue uma folha branca uma caneta e vai anotando as coisas que te afligem, partir daí vc vai conversando com ela sobre o assunto.
elas respondem
12/07/2021 22h23
Ela anota o que precisa anotar. Quanto a isso de ela esquecer do que falou, ou de precisar contar tudo de 1 vez só, não se preocupe.
anônima
12/07/2021 22h15
Bom
anônima
12/07/2021 22h25
A minha anotava, mas, depois queria me ver falando mais sobre e não puxava nada que me fizesse melhorar.

Parei de ir depois dela vir com Thetahealing e a merda toda.
anônima
12/07/2021 22h21
Eu sei que tenho que ir só que vivo adiando, mas uma hora eu vou.

Não tem jeito, tem coisas que não dá pra resolver sozinha, tem que buscar ajuda e de pessoas especialistas nisso pra te ajudar, é bom desabafar com pessoas próximas também, mas tem problemas que só um especialista pra ajudar efetivamente.
anônima
12/07/2021 22h14
Não vai ser preciso contar tudo, visto que você terá outras consultas e fique despreocupada que ele vai lembrar sim
anônima
12/07/2021 22h28
Eu já fiz terapia, é bom ter alguém pra te escutar sem julgar, mas para te ajudar a entender certos comportamentos, inclusive estou pensando em voltar. Aliás, acho que alguns daqui deveriam procurar.
12/07/2021 22h29
Muito importante, também tenho que ir, mas fico adiando :(
12/07/2021 22h35
Vai sim, vc vai adorar
12/07/2021 22h36
Ja fiz terapia
E é maravilhoso… Recomendo muito!
12/07/2021 22h45
Necessário.
Pretendo fazer terapia.
12/07/2021 22h47
Vai sim, mas verifique se é um bom profissional.
12/07/2021 23h11
Penso nada, eu já fui. Foi necessário. Devemos parar desse preconceito de ir ao psicólogo.
12/07/2021 23h12
Eles anotam, não vão esquecer.
Nunca fui, mas tenho vontade!