Eu estou trabalhando pra ter um salário bom, que seja suficiente pra eu e minha mulher vivermos bem, sem ela precisar trabalhar , assim tbm creio que a relação pode ficar melhor pq ela não iria viver tão stressada e nem eu tbm
Pois é duro eu e ela termos que trabalhar e chegar em casa arrumarmos a casa
Não cobraria ela ser empregada apenas queria que cuidasse da casa
Não irei proibir de minha mulher trabalhar
Apenas darei a ela essa opção
I

eles perguntam
22 11
elas respondem
13/07/2021 11h46
Depende da motivação.

Você disse que só vai dar a opção pra ela, não vai proibir. Ela que vai poder escolher se trabalha fora ou não (nem todo mundo tem essa opção, por motivos financeiros mesmo), então...

Pelo que você falou, não me pareceu machista.
anônima
13/07/2021 11h39
Depende, vc não deixa ela trabalhar ou ela não quer?

Se os dois se derem bem, não tiverem problemas por isso, e vc n for jogar na cara dela a fim de prender ela a você, eu não vejo problema.

Mas se ela quiser trabalhar não empata, é maravilhoso ter o seu dinheiro no começo do mês
13/07/2021 11h36
Não tem nada de errado ou machista. Vc está dando uma opção.
anônima
13/07/2021 12h11
Mulher quando ama a si mesmo ela procura um trabalho pra se bancar, ficar dependendo dos outros e ainda mais de "marido" é uma péssima escolha, até porque se os dois separar ela tomará no cool daquele jeitinho.
13/07/2021 11h42
Eu poderia até dizer que é bom, mas infelizmente não é. É bom ter alguém para te ajudar financeiramente, mas dependência financeira jamais.
13/07/2021 11h43
Se ela quiser ñ vejo problema.
13/07/2021 12h03
Não é machismo visto que não é uma imposição sua, mas talvez ela não goste disso.
anônima
13/07/2021 12h18
Bom que ela trabalhe.
anônima
13/07/2021 21h37
Relacionamento assim não dá certo.
Vejo o exemplo do casamento dos meus pais, os dois tem o salário deles e mesmo assim ainda há brigas por dinheiro. Vc pode achar que daria tudo certo sua mulher não trabalhar e ser uma verdadeira Amélia e tal, mas depois de um tempo as brigas começariam pq ela iria querer comprar as coisas dela e teria que te pedir dinheiro, daí vc iria perguntar o pra quê e pronto começa a briga. Se no futuro vcs se separarem, a vida dela está ferradíssima, pois está há muito tempo fora do mercado de trabalho.
O mais saudável é cada um ter o seu e contratarem uma diarista.
anônima
13/07/2021 11h38
nao gosto de depender de ngm
anônima
13/07/2021 11h48
Pelo contrário anônimo, se ela não trabalhar e ficar todo santo dia dentro de casa, aí que o nível de estresse dela vai aumentar.
E sim, é machista. A escolha de querer ficar em casa ou ir trabalhar, tem que ser dela, não sua!
anônima
13/07/2021 14h58
Ela pode trabalhar em casa. Não é legal ela depender de vc, ela tem que ter a independência dela, ganhar o dinheiro dela
anônima
13/07/2021 15h00
Se vc me bancar posso pensar no caso
13/07/2021 12h35
Você preferir que ela não trabalhe é algo bem machista sim. Não necessariamente precisa ser uma imposição/proibição/cobrança sua pra ser constatado machismo.
anônima
13/07/2021 20h48
Se vc não vai tentar proibí-la é de boa, eu particularmente não aceitaria, acho q isso é pedir pra ter coisas jogadas na cara na hora da raiva, mas tem mulheres q até preferem, vai de cada um.
anônima
13/07/2021 21h30
É a sua preferência, se você achar uma mulher que compartilha do mesmo ideal, ok.

Mas eu não aceitaria, depois me dá um pé na bunda e eu fico vendo navios. Gosto de ter a minha independência.
anônima
13/07/2021 11h35
Coitada da mulher que aceitar, viver sendo sustentada dependendo dos outros deve ser uma merda, eu já desempregada tô quase ficando louca.
13/07/2021 12h31
Fiquei em casa por alguns anos a pedido do marido e não foi nada legal.
anônima
13/07/2021 12h30
Muito pelo contrário. Isso é muito bom e vc deixando ela livre para escolher, perfeito.
13/07/2021 12h29
Se vc n obrigar ela a ficar em nada e nem ficar jogando na cara dela ou jogando indiretas, piadinhas pela escolha dela em ir trabalhar, vc n está sendo machista.
13/07/2021 12h27
É machista se for obrigar ela a isso. Se não, é só uma vontade sua.
13/07/2021 11h44
ué não, se ela quiser é de boa.
eles respondem
anônimo
13/07/2021 12h03
Deixa eu dar um dado pra você pensar nisso com carinho: eu trabalhei num lugar em que o pessoal fazia muito serviço "de rua". Eram motoristas e passavam a tarde na rua. Pois uns 90
anônimo
13/07/2021 11h45
machismo é vc não perguntar a ela o que ela prefere.
13/07/2021 12h15
Acho certo.
anônimo
13/07/2021 11h44
Machista? Sim! Vc acha que ficar em casa sem fazer nada e legal? Arrumando a casa e fazendo a comida? Ainda mais sendo bancada por vc, aí depois começa a querer mandar ou jogar as coisas na cara dela pq vc banca ela. Quis casar bonito, assume a responsa de dividir tudo, trabalhar e cuidar da casa ué ! Isso é casamento ou banca uma diarista pra vcs
anônimo
13/07/2021 12h38
Se é uma opção e não uma obrigação não tem nada de machismo
anônimo
13/07/2021 21h41
Eu não diria bem que é machismo, mas sim um excesso de interferência na vida alheia. Trabalhar ou não é uma decisão individual. Agora se fosse algo de decisão coletiva tipo mudar de casa, aí era outra história.
13/07/2021 15h04
Mas ai ela vai depender de vc financeiramente. A não ser q vc pague ela para arrumar a casa.
13/07/2021 12h10
O errado aí é apenas achar que é você que tem que dar uma opção ou proibir sua mulher de algo.
A opção é dela, apenas, e você não é dono da consagrada pra proibir qualquer coisa.
13/07/2021 11h58
Ela não tá acorrentada, vc sustentar a casa e ela cuidar do lar não tem nada de errado. Muito menos ela está sem trabalho, pq cuidar de casa sempre foi algo sério e importante.
13/07/2021 11h52
Prefiro uma mulher que trabalhe mas não é uma exigência
anônimo
13/07/2021 11h37
Hoje em dia é difícil apenas o homem trabalhar, todo o mercado está muito caro para apenas ter um provedor na família, o cara tem que ganhar uns 10k para conseguir isso. Enquanto ao fato de voltar pra casa e arrumar ela, por que você vai conseguir e ela não? É obrigação dos dois ela que guarde esse nervinho dela pra ela.