elas respondem
Depende da motivação.
Você disse que só vai dar a opção pra ela, não vai proibir. Ela que vai poder escolher se trabalha fora ou não (nem todo mundo tem essa opção, por motivos financeiros mesmo), então...
Pelo que você falou, não me pareceu machista.
Depende, vc não deixa ela trabalhar ou ela não quer?
Se os dois se derem bem, não tiverem problemas por isso, e vc n for jogar na cara dela a fim de prender ela a você, eu não vejo problema.
Mas se ela quiser trabalhar não empata, é maravilhoso ter o seu dinheiro no começo do mês
Não tem nada de errado ou machista. Vc está dando uma opção.
Mulher quando ama a si mesmo ela procura um trabalho pra se bancar, ficar dependendo dos outros e ainda mais de "marido" é uma péssima escolha, até porque se os dois separar ela tomará no cool daquele jeitinho.
Eu poderia até dizer que é bom, mas infelizmente não é. É bom ter alguém para te ajudar financeiramente, mas dependência financeira jamais.
Se ela quiser ñ vejo problema.
Não é machismo visto que não é uma imposição sua, mas talvez ela não goste disso.
Relacionamento assim não dá certo.
Vejo o exemplo do casamento dos meus pais, os dois tem o salário deles e mesmo assim ainda há brigas por dinheiro. Vc pode achar que daria tudo certo sua mulher não trabalhar e ser uma verdadeira Amélia e tal, mas depois de um tempo as brigas começariam pq ela iria querer comprar as coisas dela e teria que te pedir dinheiro, daí vc iria perguntar o pra quê e pronto começa a briga. Se no futuro vcs se separarem, a vida dela está ferradíssima, pois está há muito tempo fora do mercado de trabalho.
O mais saudável é cada um ter o seu e contratarem uma diarista.
nao gosto de depender de ngm
Pelo contrário anônimo, se ela não trabalhar e ficar todo santo dia dentro de casa, aí que o nível de estresse dela vai aumentar.
E sim, é machista. A escolha de querer ficar em casa ou ir trabalhar, tem que ser dela, não sua!
Ela pode trabalhar em casa. Não é legal ela depender de vc, ela tem que ter a independência dela, ganhar o dinheiro dela
Se vc me bancar posso pensar no caso
Você preferir que ela não trabalhe é algo bem machista sim. Não necessariamente precisa ser uma imposição/proibição/cobrança sua pra ser constatado machismo.
Se vc não vai tentar proibí-la é de boa, eu particularmente não aceitaria, acho q isso é pedir pra ter coisas jogadas na cara na hora da raiva, mas tem mulheres q até preferem, vai de cada um.
É a sua preferência, se você achar uma mulher que compartilha do mesmo ideal, ok.
Mas eu não aceitaria, depois me dá um pé na bunda e eu fico vendo navios. Gosto de ter a minha independência.
Coitada da mulher que aceitar, viver sendo sustentada dependendo dos outros deve ser uma merda, eu já desempregada tô quase ficando louca.
Fiquei em casa por alguns anos a pedido do marido e não foi nada legal.
Muito pelo contrário. Isso é muito bom e vc deixando ela livre para escolher, perfeito.
Se vc n obrigar ela a ficar em nada e nem ficar jogando na cara dela ou jogando indiretas, piadinhas pela escolha dela em ir trabalhar, vc n está sendo machista.
É machista se for obrigar ela a isso. Se não, é só uma vontade sua.
ué não, se ela quiser é de boa.
eles respondem
Deixa eu dar um dado pra você pensar nisso com carinho: eu trabalhei num lugar em que o pessoal fazia muito serviço "de rua". Eram motoristas e passavam a tarde na rua. Pois uns 90
machismo é vc não perguntar a ela o que ela prefere.
Machista? Sim! Vc acha que ficar em casa sem fazer nada e legal? Arrumando a casa e fazendo a comida? Ainda mais sendo bancada por vc, aí depois começa a querer mandar ou jogar as coisas na cara dela pq vc banca ela. Quis casar bonito, assume a responsa de dividir tudo, trabalhar e cuidar da casa ué ! Isso é casamento ou banca uma diarista pra vcs
Se é uma opção e não uma obrigação não tem nada de machismo
Eu não diria bem que é machismo, mas sim um excesso de interferência na vida alheia. Trabalhar ou não é uma decisão individual. Agora se fosse algo de decisão coletiva tipo mudar de casa, aí era outra história.
Mas ai ela vai depender de vc financeiramente. A não ser q vc pague ela para arrumar a casa.
O errado aí é apenas achar que é você que tem que dar uma opção ou proibir sua mulher de algo.
A opção é dela, apenas, e você não é dono da consagrada pra proibir qualquer coisa.
Ela não tá acorrentada, vc sustentar a casa e ela cuidar do lar não tem nada de errado. Muito menos ela está sem trabalho, pq cuidar de casa sempre foi algo sério e importante.
Prefiro uma mulher que trabalhe mas não é uma exigência
Hoje em dia é difícil apenas o homem trabalhar, todo o mercado está muito caro para apenas ter um provedor na família, o cara tem que ganhar uns 10k para conseguir isso. Enquanto ao fato de voltar pra casa e arrumar ela, por que você vai conseguir e ela não? É obrigação dos dois ela que guarde esse nervinho dela pra ela.