Como parar com esse comportamento ridículo que só me envergonha? Essa necessidade boba de agradar os outros. Eu tenho muita dificuldade em dizer não, e não sei qual é o motivo disso. As vezes eu até digo, mas com um pouco de insistência das outras pessoas acabo cedendo. Da última vez que isso aconteceu fiz algo que eu não queria e me prejudicou bastante e não quero passar por isso de novo. Alguém pode me dar algum conselho em como posso ser mais firme? Parar de tentar receber migalhas de reconhecimento e passar a me colocar em primeiro lugar?

elas perguntam
10 7
eles respondem
anônimo
13/07/2021 13h03
Têm vários livros do tipo "ligue o foda-se" "taca o foda-se" "deixe de ser mané", mas o que precisa realmente mudar só vem num processo profundo de autoconhecimento. Com isso vai saber porque sente essa necessidade e arrumar meios suprir isso e, por consequência, evitar de ser assim.
P.S.: você deve ser uma pessoa legal, considere o fato também de as pessoas que te cercam sejam ruins. Isso aí já não é um problema seu, mas deles.
Abraço!
anônimo
13/07/2021 13h27
Bonzinho ≠ idiota
anônimo
13/07/2021 19h19
Não precisa se colocar em primeiro lugar. Quem se coloca em primeiro lugar pode se ferrar do mesmo modo. Apenas busque respeitar os seus limites. Ser uma pessoa boa e justa e não uma pessoa boazinha, simplória.
anônimo
13/07/2021 14h05
Sim eu só prova disso
anônimo
13/07/2021 14h03
Aprendendo a dizer "Não". Se perguntar porque vc diz "nao dá" e pronto.
anônimo
13/07/2021 14h02
Aprenda a dizer não.
anônimo
13/07/2021 12h59
Sim.
anônimo
13/07/2021 13h26
se eu te pedir pra dar uma chupadinha vc vem?
13/07/2021 13h20
Equilíbrio é a chave de tudo.
13/07/2021 13h00
Só se fode nessa vida desgraçada.
elas respondem
anônima
13/07/2021 13h51
Ser bom se difere de ser trouxa.
Ex: eu sou ingênua(idiota) e nada boazinha, nem má; meio termo.

Conheço pessoas boníssimas(pessoalmente), de uma excelente índole, um coração gigante.
No entanto, são extremamente inteligentes, sensatas e ninguém se atreve a passar à perna.

Se é ingênua (como eu), não tem muito o que fazer, porém com o tempo... se aprende amadurecer e a se defender.
13/07/2021 13h33
Nós somos responsáveis pelas nossas mudanças
Ngm pode fazer isso por nós… Vc ja sabe o q tem q mudar, sabe o que te atrapalha e o q te faz mal… agora é com vc!
Agradar todo mundo é cansativo e pouco efetivo. As pessoas tendem a não valorizar e a maioria age até com ingratidão.
Até criança recebe não nos dos pais.. Pq vc tem que dizer sim a todo mundo?
anônima
13/07/2021 20h07
Agora é só dizer um NÃO
anônima
13/07/2021 19h00
Vc já tem consciência de q recebe migalhas e de q isso te prejudica, é só lembrar disso qd te pedirem alguma coisa q vc não quer fazer!
anônima
13/07/2021 14h10
Entendo você, eu tbm sou assim, mas tô tentando dar limite as pessoas, sem precisar ser grossa. Quando alguém fica insistindo algo pra mim eu falo que não quero, que não gosto, eu tento explicar pq não quero fazer algo e a pessoa entende, se a pessoa não entende aí é problema dela. Isso é autoestima baixa, vc não precisa se sentir culpada por ser assim, o que me ajudou a me entender melhor foi terapia.
13/07/2021 13h31
Só fala Não e taca um foda -se
anônima
13/07/2021 13h29
Você tem complexo de inferioridade.