Sério, eu foco nos treinos, na alimentação, em tudo que me proponho a fazer, menos nos estudos.
Não sei mais o que fazer pra tirar motivação, já fiz uma lista de coisas que eu vou ter caso passe na prova, mas não adianta!
Eu sento com o material e fico procrastinando até dizer chega.

elas perguntam
13 8
eles respondem
anônimo
14/07/2021 00h33
Do venvanse e da conta bancária. Quanto mais estudo, mais ela tende a crescer.
anônimo
14/07/2021 00h31
Da mesma forma que você treina, é só estudar sem distrações por 30 minutos, descanse 10 e estude mais 30 minutos. Já vai obter 1h de estudos.
Depois é só ir aos poucos aumentando estudando mais que os 30 minutos e buscando maneiras de assimilar o que você estudou.
anônimo
13/07/2021 20h04
Você estuda pra que? Para que fim?
13/07/2021 21h02
evite redes sociais,busque amigos que estude e que seja o mesmo que vc isso ajuda a vc se motivar e também tem videos do youtobe que fala sobre isso,tenha um objetivo tipo emprego dos sonhos,como chaga nele? estuda pesando nele antes pode ajudar...
anônimo
13/07/2021 20h02
Não sei te dizer, tenho um concurso importante pra fazer mês que vem, simplesmente gosto de aprender e estudar, então é algo natural, desde criança sou assim.
anônimo
14/07/2021 00h02
Do c*. Espero ter ajudado.
anônimo
13/07/2021 20h07
Nunca gostei, tão pouco me concentrava tbm.
13/07/2021 21h05
Deixa o que causa distrações do seu lado?
anônimo
13/07/2021 21h07
Quando a gente está no conforto, ficamos totalmente desmotivado, tem exceção, quando a pessoa está na luta e observa que se não estudar, só vai descer ladeira a baixo, a gente procura fogo onde não existe...
anônimo
13/07/2021 20h07
Não estudo, cansei. Procurei trabalho logo pra ver resultado.
13/07/2021 23h53
Tiro de lugar nenhum
13/07/2021 23h57
Antes de tudo, farei umas perguntas.

Você está falando de escola, graduação ou concurso? Pq são abordagens diferentes para encontrar uma forma de estudar.

Que disciplina você se refere?
Você tem afinidade com essa disciplina?

Quanto tempo você tem disponível por dia para estudar? Você trabalha?

Se quiser alguma dica pode me mandar msg no privado, mas se vc responder por aqui tbm posso ajudar.
anônimo
13/07/2021 20h06
O poder do hábito.
elas respondem
anônima
13/07/2021 19h58
O jeito é sentar a bunda na cadeira e estudar
Não tem outra
14/07/2021 00h00
Motivação: eu quero poder dar uma vida mais tranquila para os meus pais. Então, ou corro contra o tempo ou corro contra o tempo.
13/07/2021 21h23
Mentalize o que você vai ser ou o quer ter no futuro. Se tá sem ânimo para estudar, mentalize tirando uma nota boa na prova ou em alguma aprovação; se tá querendo perder peso, se imagine naquela calça que está no seu guarda-roupa e que você quer usar muito ela. Dê pequenas recompensas para seu esforço e não faça da sua vida uma eterna recompensa. Se estudou durante uma hora ininterrupta, se recompense assistindo um episódio daquela série que você gosta; se foi a semana inteira para a academia e fez todo o treino certinho, se recompense com aquela comida que você gosta muito. Assim, você vai aos poucos criando um hábito que posteriormente nem precisará mais de recompensas porque seu cérebro já vai estar programado para a realização dessas atividades.
anônima
13/07/2021 20h09
A caneta é mais leve que a pá
13/07/2021 20h09
A minha motivação vem, quando eu penso que, quanto mais eu procrastinar, mais anos eu terei que ficar com a bunda na cadeira estudando matérias que eu não gosto...aí eu me animo rapidinho.
anônima
13/07/2021 20h07
Vou observar as respostas.
13/07/2021 20h04
Dê o primeiro passo.
Quanto mais procrastinar, mais se auto sabota.
anônima
13/07/2021 21h11
Pra que? Sua reprovação é certa.