O livro de Enoque foi considerado um apócrifo portanto devia ficar de fora da bíblia, mas lendo o livro percebi que muitas coisas batem com a bíblia, e é extremamente detalhista sobre o começo de tudo, tem várias passagens interessantes que nos ajudam a entender o que ocorreu mesmo antes do dilúvio e até mesmo sobre os Nefilins e seus gigantes.

Eles dizem que o livro não é verídico mas ele é tão antigo quanto os outros e pelo o que eu entendi simplesmente não quiseram adicionar à bíblia.
Que coisa, não?

elas perguntam
11 0
eles respondem
anônimo
13/07/2021 20h16
Porque tem umas coisas lá que realmente não cabem
anônimo
13/07/2021 20h30
Tem outros livros também que não foram incluídos pela igreja católica, como também o Apocalipse de Pedro. O da Bíblia é o Apocalipse de João
anônimo
13/07/2021 20h24
A Bíblia foi reescrita por anos.. em cada época os costumes influenciaram no que deveria ser certo e errado. Se eu não me engano foi reescrita por cerca de 30 ou 40 autores diferentes.

O livro de Enoque é interessante, mesmo se você não for um religioso.
anônimo
13/07/2021 20h16
Nunca li.
13/07/2021 20h23
E só ver o parecer da Igreja sobre isso, coisa mais simples.
13/07/2021 20h23
Bíblia é cópia de livros mesopotâmicos.
Deveriam pagar direitos autorais pela cópia que fizeram.
anônimo
13/07/2021 23h08
Talvez porque é bom kkk
14/07/2021 02h01
Já li o livro de Enoque, é bem pesado, rs.

Tem umas coisas lá que eu acho que incomodaria muita gente, tanto aquelas que estão dentro da igreja quanto fora.

Esse livro dá detalhes que a bíblia não dá.
14/07/2021 02h05
Você tá sabendo que o dilúvio foi uma alegoria contada em estória, certo? Como quase 100
anônimo
14/07/2021 02h05
Bom, foi a igreja católica quem escolheu quais livros entrariam ou não na Bíblia, século IV, salvo engano. Bem, escolheram aqueles que melhor representassem seus interesses e idéias.
17/07/2021 10h38
Ninguém sabe