Sou pai solo de um menino que chegou na minha vida aos 13. Ele é ótimo. Se tem condicoes, qual o problema?

Ps: Inclusive, hoje, com 18, levei para fazer uma matrícula, pois o vagabundo se tornou bolsista integral de um baita curso de graduação na área de TI. Se cuidar, dar amor e instruir, tranquilo. Só vai.
anônimo
14/07/2021 01h01
Mãe solteira geram adultos mais problemáticos, todo mundo sabe disso. Você sabia que a maioria dos presos foram criados sem pai? Tbm são mais pobres, tem mais problemas psicológicos, mais chances de terem baixo rendimento escolar, e por aí vai ... É um mito isso de que uma mulher consegue fazer tudo sozinha. Inclusive as que dizem Isso, costuma jogar os filhos o dia todo nós avós.
anônimo
16/03/2022 05h59
Se for pai solo, não arrumaria uma madrasta.
anônimo
14/07/2021 09h24
Quem não teria?
14/07/2021 00h29
Eu tenho medo.
elas respondem
14/07/2021 00h14
Tenho medo de arrumar um péssimo pai prós meus filho
Ser mãe solo não é meu desejo mas também não é medo
14/07/2021 00h16
Sim. Quero um homem ao meu lado para ter um filho, se não eu não quero ser mãe. Na minha cabeça o filho tem que ter o meu gene + o gene do homem que eu amar e for meu marido, ou até mesmo adoção.
14/07/2021 09h58
Não. Eu moro sozinha com minha filha mas o pai dela é muito presente, vê ela todo dia (pois mora próximo) e tudo que é sobre ela decidimos juntos. Mas se um dia isso mudar eu não vou ter receio nenhum, pois minha filha está crescendo e já entende muita coisa e financeiramente sou bem estável graças a Deus.
anônima
14/07/2021 00h20
Um relacionamento pode acabar por inúmeros motivos, acho que nenhuma mulher está livre de ser mãe solo. Eu posso ser uma mãe solo futuramente, acho que o meu maior medo seria o abandono paterno, isso afeta a autoestima de uma criança.

Acho muito saudável a relação da minha prima com ex, os dois optaram pela separação, eles têm dois filhos, mas ele é muito presente na vida dos filhos, sempre perguntam se eles estão precisando de algo, ele se insere na vida dos filhos. Tem muitos pais que esquecem que tem filhos após a separação, meu medo.
anônima
14/07/2021 02h56
Esse termo é ridículo. O correto é mãe solteira. Mãe solo... É cada uma.
Não vou ser mãe, nem solo, nem em dupla, nem em grupo.
anônima
14/07/2021 01h05
Zero medo
O medo é não encontrar mais alguém que queira estar comigo pq tenho filho
14/07/2021 00h18
Até que não
anônima
14/07/2021 02h44
Eu se eu tivesse condições de ter um trabalho flexivel eu com toda certeza seria uma mae solo.
Evitaria uma porrada de problemas.
14/07/2021 00h21
Não, no final só a mãe que educa mesmo.
anônima
14/07/2021 00h24
Não, inclusive se eu for mãe vou ser mãe solo porque vou querer adotar sozinha.
14/07/2021 09h52
Me casando ou não, tendo um companheiro ou não, quero adotar uma criança, não quero filhos biológicos, então não preciso de um homem para ter um filho, logo tbm não necessitarei da companhia de um
anônima
16/03/2022 06h22
Tenho medo de ser mãe, independentemente de qual forma.
anônima
14/07/2021 09h56
Meu pior pesadelo, ser como a minha mãe.
Eu sou cheia de problemas psicológicos, por não ter nenhuma referência masculina na família e, eu tenho quase certeza de acabar sozinha.
Na infância e adolescência eu odiava os homens, sentia que todos eram perigosos, ao crescer comecei a me enturmar com eles e descobri que nem todos são bichos de sete cabeças, são como nós, sentem como nós, ainda assim acho que nunca vou conseguir namorar alguém por muito tempo, no máximo alguns meses/semanas.
14/07/2021 09h38
Tenho não.
anônima
14/07/2021 09h35
Não seria ideal, mas eu não iria me dar muito mal, ajudei minha mãe a criar duas sobrinhas que foram abandonadas, isso não seria problema pra mim.
14/07/2021 09h25
Tenho medo de ser mãe e de ser mãe solo
anônima
14/07/2021 08h29
Eu sou
anônima
14/07/2021 08h10
Não, inclusive eu pretendo ser mãe assim, porque irei adotar.
14/07/2021 02h52
Ñ tenho medo, mas ñ é o q eu quero, se for p eu ter filho q seja ja casada com Alguém q tb queira, se ñ ñ quero. Se me der vontade bem la no futuro eu vou analisar se vale a pena mesmo, mas n queria adotar, quero um filho saindo de dentro de mim, com minhas características e inseminação é caro.
anônima
14/07/2021 02h38
Quase fui! E acho q esse será meu destino caso eu tenha filho, confesso q queria q meu filho tivesse o pai e a mãe juntos (como comercial de margarina). Mas....Tenho medo sim.