Isso não é uma pergunta, apenas fui obrigado. Só textao mesmo
Nesse semestre eu fiz diversos trabalhos em grupo e em todos eram as mesmas pessoas desde o primeiro trabalho. Como estou primeiro semestre, esse se tornou o grupo que tenho mais afinidade. Porém, neste último trabalho, era opcional fazer em grupo e eu preferi optar por fazer sozinho (não comentei com ninguém). Acontece que descobri que um membro (a pessoa que eu já havia feito outros trabalhos em dupla tbm) está em um grupo e nem me chamaram ou perguntaram nada e isso me de deixou mal.
O pior é que eu percebi que isso eventualmente aconteceria, pq sempre aconteceu comigo. Você não se envolve tanto nos ciclos sociais por ser mais introvertido, mas vc tem que se obrigar a isso, mudar a sua personalidade se quiser ter boas relações, ou melhor, para fortalecer essas conexões.
Eu fico dividido pq por um lado eu me sinto mais confortável nessa situação de fazer meu trabalho sozinho, mas por outro eu fico mal, pois acredito ser bem possível que nos próximos trabalhos em grupo eles nem me chamem e eu voltarei a me sentir excluído, isso que é uma parada bem traumática pra mim.

eles perguntam
12 9
elas respondem
anônima
14/07/2021 01h36
Faculdade é assim mesmo tem que se entrosar, timido é bem pior.
anônima
14/07/2021 10h04
Vou te dar um conselho que eu queria ter visto no começo da faculdade.
Não faça isso! Não seja sim pq no futuro ser amigável pode te render muita coisa.
Não é que vc vai ser falso, mas o que custa ser amigável, falar com as pessoas?
Network, já viu falar? Se vc quiser trabalhar, fazer um projeto futuramente isso é fundamental. Conhecendo pessoas vc tem tudo, sendo introvertido e calado vc n consegue nada. Ser amigo dos profs também e fundamental. Um prof arrumou um emprego de gerente pra uma amiga minha, conexões na faculdade é fundamental.
anônima
14/07/2021 01h36
Às vezes tu faz em grupo e se lasca por uns encostados, já passei por isso.

Melhor coisa fazer sozinho, se tiver que fazer em grupo sempre vai ter um pra se encaixar/ser encaixado no dia da organização, não se preocupe.
anônima
14/07/2021 02h45
Sou introvertida, faço meus trabalhos sozinha.
Tentei entrar num grupo no primeiro trabalho mas ñ me colocaram daí ñ quis mais tbm.
Extrovertidos são como palhaços (falam pra caramba), atrai mais amzd mas os introvertidos tbm atraem.
anônima
14/07/2021 10h18
Sim, sou
14/07/2021 09h16
sei como você se sente, forças ai
anônima
14/07/2021 09h14
Um pouco
anônima
14/07/2021 07h00
Sou, mas consigo falar com as pessoas
14/07/2021 06h13
sou.
introvertido e tímido é diferente.
14/07/2021 05h57
Continue assim. Na vdd faculdade é todo mundo por si e na vida tudo é jogo de interesse, querendo ou ñ.
eles respondem
14/07/2021 02h35
Não, mas tenho dificuldade em me entrosar com pessoas que eu julgue fúteis ou diferentes.
14/07/2021 10h18
Sim, sou bastante
14/07/2021 10h17
Sim ou bem óbvio?
anônimo
14/07/2021 09h59
Sou com quem não conheço.
anônimo
14/07/2021 09h56
Eu sei como é, na faculdade mesmo as pessoas sendo legais eu não conseguia criar laços, eventualmente acabava sozinho,pois era mais confortável do que lidar com as pessoas.
14/07/2021 08h38
Já fui em minha adolescência e fase adulta, depois de seguir determinados princípios filosóficos e religiosos conseguir superar.
14/07/2021 06h20
Infelizmente
anônimo
14/07/2021 05h00
Sim, ainda sou.