Tendo cuidado com o que você fala. Não faça elogios genéricos, explique cada situação em que as qualidades possam ser úteis. Você pode acabar piorando a situação da pessoa. Se quiser exemplos, eu mesmo passei por isso.
24/10/2016 15h25
o que acontece com esse alguém?
elas respondem
anônima
24/10/2016 15h22
Não sei, o 'auto' já diz muito... A pessoa quem precisa se valorizar. Você pode ajudar com elogios despretenciosos, ou auxiliando a pessoa a se cuidar mais e a se conhecer melhor, mas isso não é suficiente se ela mesma não acreditar no potencial dela.
anônima
24/10/2016 15h26
Somente a pessoa pode fazer isso.

Autoestima. Auto entendeu?

Toma mto cuidado, pois as vezes a intenção pode ser boa, mas a pessoa pode não entender.
anônima
24/10/2016 15h23
Acho que fazer compras, se maquiar, tirar selfies bonitas etc... Ajudam bastante nisso.