Depende de organismo para organismo. Algumas sentem mais efeitos colaterais que outras, mas no geral, acho que, pra quem não é obrigado a tomar, existem métodos contraceptivos melhores que os hormonais, pois existem muitos efeitos colaterais, dentre eles: Inchaço e ganho de peso, dor de cabeça, náuseas, risco de trombose, alterações no humor, diminuição da libido e as vezes acne. Eu sou obrigada a tomar anticoncepcional pois tenho síndrome do ovário policístico... no primeiro anticoncepcional que tomei senti bastante náusea e diminuição da libido, então troquei o anticoncepcional e o único efeito que senti foi diminuição da libido. A diminuição da libido acontece na maioria dos casos.
anônima
14/07/2021 07h45
Não
anônima
14/07/2021 07h45
Me deixa com vontade de dar mais.
14/07/2021 10h01
Sim, quando tomava o ciclo 21. Mas hoje em dia sou feliz da vida com a injeção todo mês.
14/07/2021 10h02
Nunca tomei, mas dizem que abaixa a líbido da mulher.
anônima
14/07/2021 14h44
Sim, inclusive parei de usar. Vou colocar o DIU de cobre.
14/07/2021 14h51
Faz mal, a minha tem pausa de sete dias, poxa sou outra pessoa quando vou menstruar. Quando retomo a pílula, além da libido ir embora, sinto dores no baixo ventre, como se o útero estivesse baixo. Um inferno.
eles respondem
14/07/2021 08h40
Algumas que eu conheci zuava elas bastante, outras não. Vai entender. Use camisinha de qualquer forma.
14/07/2021 09h54
Não tomo pílulas