Não. Mas quem tem a ilusão religiosa na mente acredita que muita coisa é "graça ou provação" e deixa pra lá. Não é que eles sentem menos, mas estão mentalmente mais anestesiados.
na verdade, provlemas psicologicos estao muito ligados à forma com que vc lida com os problemas, com as frustrações.
Quando vc tem alguma crença, religiao, supoe que isso te dá uma forma de lidar com esses problemas.
Não é associar, mas que a espiritualidade pode ajudar, pode. O que tem de gente sem problema mental que não tem Deus na vida. Vejo mais por uma questão bioquímica do que falta de Deus, pois na bíblia mesmo fala que nesse mundo tereis aflição, mas que Deus pode confortar, ou seja, a pessoa pode fazer o tratamento e se apegar a Deus.
Tenho preguiça de conselhos e pensamentos rasos! Problemas psicológicos todos tem e existe inúmeras ferramentas pra tentar ajustar, uma delas é Deus e não o da visão judaico-cristã
O que eu acredito é pra quem é muito devoto ou fiel, se apoiar a Deus, saber que ele vai te ajudar a sair dessa vai fazer a pessoa ter uma esperança maior. Mas tudo isso apoiado ao tratamento médico, como se a fé fosse uma forma de não se sentir perdido.
Não é por falta de deus. Se for depende desse deus ninguém se recupera de doenças psicológicas, na minha família tem um exemplo disso, são pessoas crentes, e não trataram uma parente pensando que iria melhorar só com orações, e ela tá até hj presa dentro de casa e a situação psicológica piorou. Quando for pra tratar alguém que sofre de problemas psicológicos, que trate com profissionais e se for preciso medicamento.