Dizem q é falta de orar, ler a Bíblia, ir na igreja ou ter fé

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
14/07/2021 11h00
Não. Mas quem tem a ilusão religiosa na mente acredita que muita coisa é "graça ou provação" e deixa pra lá. Não é que eles sentem menos, mas estão mentalmente mais anestesiados.
anônimo
14/07/2021 11h03
Eu associo à presença de demônios.
14/07/2021 11h05
na verdade, provlemas psicologicos estao muito ligados à forma com que vc lida com os problemas, com as frustrações.
Quando vc tem alguma crença, religiao, supoe que isso te dá uma forma de lidar com esses problemas.
14/07/2021 11h01
Só idiota c pensamento na idade média pensa assim
14/07/2021 11h06
São pessoas ignorantes.
14/07/2021 11h25
Isso é bobagem, @Kitkat-. Até o padre Marcelo passou por uma depressão!
Acho que quem associa isso não sabe o que está dizendo...
14/07/2021 11h22
Não sei, não sou Deus pra dar essa resposta a você
elas respondem
14/07/2021 11h10
Deus é um complemento, a cura e o alívio da alma, mas somos feitos de carne e osso, precisamos de ajuda terrena tbm
14/07/2021 11h11
Não é associar, mas que a espiritualidade pode ajudar, pode. O que tem de gente sem problema mental que não tem Deus na vida. Vejo mais por uma questão bioquímica do que falta de Deus, pois na bíblia mesmo fala que nesse mundo tereis aflição, mas que Deus pode confortar, ou seja, a pessoa pode fazer o tratamento e se apegar a Deus.
14/07/2021 10h59
Tenho preguiça de conselhos e pensamentos rasos! Problemas psicológicos todos tem e existe inúmeras ferramentas pra tentar ajustar, uma delas é Deus e não o da visão judaico-cristã
anônima
14/07/2021 10h59
Lógico que não, isso tá associado a outros fatores
14/07/2021 11h01
claro que não.
anônima
14/07/2021 11h01
Olha, não acredito.

O que eu acredito é pra quem é muito devoto ou fiel, se apoiar a Deus, saber que ele vai te ajudar a sair dessa vai fazer a pessoa ter uma esperança maior. Mas tudo isso apoiado ao tratamento médico, como se a fé fosse uma forma de não se sentir perdido.

Não sei se deu pra entender
anônima
14/07/2021 11h11
Não é por falta de deus. Se for depende desse deus ninguém se recupera de doenças psicológicas, na minha família tem um exemplo disso, são pessoas crentes, e não trataram uma parente pensando que iria melhorar só com orações, e ela tá até hj presa dentro de casa e a situação psicológica piorou. Quando for pra tratar alguém que sofre de problemas psicológicos, que trate com profissionais e se for preciso medicamento.