Eu estudo história da arte e tava pensando em fazer o Enem quando eu terminar de me formar lá pro início de 2022. Meu coração fica dividido entre tentar medicina (pelo dinheiro e pela emoção de lidar com a vida e a morte) e tentar algo voltado para o ensino de artes. Ainda tenho tempo de decidir, mas tô na dúvida.

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/07/2021 12h28
não recomendo terceirizar suas decisões, mas se for tentar medicina pelo ENEM se prepara porque a competição é assustadora nas públicas; no caso do PROUNI não sei te dizer como é a concorrência mas deve ser só um pouco menor
anônimo
14/07/2021 12h58
Pq desistir de um pra fazer outro? Vai fazendo artes e tentando medicina.
14/07/2021 20h45
Para fazer medicina exige bastante esforço, para toda a vida.

Não basta fazer um cursinho e pegar o diploma, tem que estudar sempre, se manter atualizado, é uma área grande e complexa, e tem que trabalhar MUITO mesmo, tem médicos que mal tem vida social pra você ter ideia.
14/07/2021 20h53
Faz o que você gosta, mas pense q medicina não é isso de mil maravilhas, vc já viu pelo menos uma galinha e sendo morta? Pq vc vai ver pessoas morrendo, e inconcientememte vc vai pensar q a culpa foi sua, vc também vai ter q passar muitas horas em um hospital, talvez vc algumas vezes tenha q passar mais de 24 horas, vc acha q está preparada pra lidar com isso só pra ganhar bastante ou acha q é melhor fazer o que vc realmente gosta?
elas respondem
anônima
14/07/2021 12h55
Medicina é um curso mt puxado e cm td área da saúde exige bastante psicologicamente do estudante. Eu me sinto realizada fzd o curso pq eu me identifico dms. Se vc se identifica vale a pena s
14/07/2021 12h20
Faz Medicina.
anônima
14/07/2021 20h47
Acho que nenhum de nós pode decidir por você.

Coloque na balança os prós e contras e veja o que é melhor pra ti.

Independente de qual área, sucesso pra ti