1.32K  15/07/2021 09h52

Por que será que muitas pessoas ficam loucas depois que se desviam da Igreja e retornam ao mundo da prostituição??

Transtornos mentais como: depressão, TAB, esquizofrenia, pânico e etc, é produto da "falta de Deus" na vida do portador dessa enfermidade?? Conheço exemplos de homens e mulheres, que enfrentaram ao longo de sua jornada episódios assim.

Difícil mesmo é ser uma mão amiga para apoiar alguém que esteja passando por algum quadro de adormecimento mental.

eles perguntam
16 20
elas respondem
14/07/2021 15h08
Nem sei o que pensar!
Já senti que Deus não existe em muitos momentos da minha vida.
Minha mãe é evangélica e foi à igreja até o momento em que entendia o que era Deus, até ficar numa cama usando fralda, sendo alimentada, tomando banho, tudo com alguém fazendo isso por ela. E antes que alguém pense que ela pode ter sido uma "crente hipócrita", não foi o caso dela. Pelo contrário, independente da religião, eu cresci vendo minha mãe ajudando o próximo com tudo, inclusive cuidando de pessoas acamadas sem ninguém precisar pedir, acolher pessoas em casa e etc..e agora ela tá assim!
Eu sou muito revoltada e duvido muito se esse Deus realmente existe!
Portanto, essa sua pergunta nem sentido faz pra mim!
anônima
14/07/2021 13h22
Não é falta de deus.
anônima
14/07/2021 13h50
Naaoo
14/07/2021 13h16
Pode ser que sim
14/07/2021 13h26
Não acredito que seja falta de Deus, mas acredito que, a depender da pessoa, se ela quiser ser ajudada, Deus o fará.
anônima
14/07/2021 13h24
Olha, eu li e concordo com tudo. Somente pessoas crente em Deus tem sã consciência e são boas pessoas.

anônima
14/07/2021 15h30
KKKKKK pode ficar tranquilo que n é n
E eu vou rir de alguém se concordar com isso
anônima
14/07/2021 13h15
Eu não sei mas sei que é algo bem difícil e doloroso
14/07/2021 15h42
Esse negócio de falta de Deus é bem nada haver, o problema é que o pessoa não vê como sendo uma doença
anônima
14/07/2021 15h51
ué, padre Marcelo Rossi tinha depressão e um amigo da minha mãe que era de igreja se matou.
As vezes eu acompanho uma oração de uma senhora espiritualista e mesmo assim tenho esquizofrenia e tomo remédio controlado.
é o mesmo que dizer que cadomblecista é do cadomblé e precisa não ter problemas por que é macumbeiro.
anônima
14/07/2021 18h15
Padre Marcelo e Padre Fábio de Melo estão aí para provar q não...
Quem pensa desse jeito nem deveria ir ao médico, pois doenças mentais são um fato tanto quanto problemas no coração, câncer, covid, etc, se a pessoa nega a medicina, q negue por completo!
anônima
14/07/2021 18h38
"Quando uma pessoa está deprimida, é porque o cérebro está sofrendo alterações químicas que desencadeiam todos esses sentimentos negativos, e ele vai precisar de ajuda para voltar ao seu funcionamento normal[1].
Essas regiões ficam hiperativas. É como se essa rede de neurônios do cérebro ficasse muito ativa, então a pessoa não consegue desengajar o humor de aspectos negativos, e aí vem a tristeza e a anedolia, que é uma dificuldade de experimentar prazer nas coisas[2]”, explica o especialista. “Por isso que, quando alguém está deprimido, não dá para falar ‘se anima e sai de casa’. A pessoa não consegue, e não é falta de vontade”.

O papel dessas regiões do cérebro responsáveis por emoções negativas é muito importante. Elas usam muitos neurotransmissores, que são substâncias produzidas pelos neurônios para enviar informações para outras células. Os principais neurotransmissores envolvidos na depressão são a serotonina e a noradrenalina[1]. Quando há um desequilíbrio na produção delas, a doença se instala.

Os neurônios precisam de neurotransmissores para se comunicar. Por isso que, no tratamento, procura-se aumentar os neurotransmissores certos para conseguir ajustar a função desses neurônios”, diz Porto.

E porque eles ficam desregulados, causando a depressão? O neurologista explica que essas causas ainda não são completamente conhecidas. Há causas genéticas e ambientais, como um estresse forte ou a perda de um ente querido. "
anônima
15/07/2021 08h47
Na maioria das vezes foram cenas e algumas coisas vivenciada na infância
anônima
15/07/2021 09h03
Isso não tem nada a ver.
eles respondem
anônimo
14/07/2021 13h25
Definitivamente não, é tudo aleatoriedade, meu primo vivia na igreja e já estava surtando com a bíblia, já leu 3 vezes do início ao fim, estava entrando em depressão, depois fez amizades com umas pessoas que não são religiosas, ele saiu da igreja e hj está muito melhor, outra pessoa.
Tem inclusive casos de gente que endoida por causa de religião, a existência de deus não faz nenhum sentido, se ele existir exatamente como a bíblia mostra isso deixa claro que ele é um monstro, então os que estudam e tentam buscar uma forma de encaixar sua existência de uma forma que ele seja bom acabam enlouquecendo pq o deus da bíblia é perverso demais e isso acaba dando um nó na cabeça de quem estuda a bíblia mas não quer aceitar que o deus cristão é perverso.
Felizmente o ateísmo vem crescendo pra parar com essa lavagem cerebral.
14/07/2021 13h26
Sim sim, por isso que tem gente q mata pessoas por conta da religião, totalmente saudáveis da cabeça
anônimo
14/07/2021 13h35
Bill Gates é ateu, qual é o transtorno mental dele alem de ser podre de rico e extremamente inteligente?

só por curiosidade
anônimo
14/07/2021 13h55
Pode ser presença de demônio também.
14/07/2021 13h15
??? Sou ateu, nunca voltei ao "mundo da prostituição" (!!?!!? que porra é essa?? auhahuauh) e felizmente tenho uma vida mentalmente e fisicamente saudável e feliz.
14/07/2021 13h14
Tem cada um q aparece.

Sim cara, na terra plana esquizofrenia é falta de deus sim.
14/07/2021 15h32
Não nada haver uma coisa com a outra. Esses transtornos existem tratamentos e especialistas.
anônimo
14/07/2021 13h49
Não!
anônimo
14/07/2021 13h46
Não acho que seja
anônimo
14/07/2021 13h11
Não. Já respondi sobre isso hoje.
14/07/2021 13h27
Deus é uma muleta, por isso quando um viciado ou um doente precisa de força pra continuar lutando, ele vai até Deus, ele precisa de um incentivo, mesmo que seja vindo de si mesmo usando a figura de Deus pra focar, acredito que de certa forma viver sem Deus cause problemas psicológicos, pois viver sem muletas psicológicas, viver encarando a verdade cruel é dificil. Por exemplo quem costuma acreditar em Deus, pode jogar tudo em cima dele, se o filho morreu ele pode Dizer:Foi a vontadede Deus, é melhor assim, ou seja ele pode se confortar, quem não acredita sabe que a verdade e que ocorreu uma fatalidade imutável, e ninguém tem nada aver com isso.
14/07/2021 15h34
E mts ficam loucas é quando entram nessa porcaria
14/07/2021 13h12
nao, nada ver
14/07/2021 13h53
Transtorno mental tem você, animalzinho. Minha família toda ou é crente ou é católica, e tenho 2 tias com esquisifrenia.

Aliás, falar com seres que só existem na tua imaginação é um dos sintomas da esquisofrenia... cuidado
anônimo
14/07/2021 18h18
Já fui a um hospital psiquiátrico pra acompanhar um parente que estava internado, e quase metade dos pacientes da unidade eram adoradores de Deus, não paravam nunca de pregar a palavra.
anônimo
14/07/2021 18h46
Sim
anônimo
14/07/2021 20h12
se for falta de Deus, pq o padre Marcelo Rossi teve depressão.
pergunta sem nexo e sem sentido
14/07/2021 21h28
Nada a ver
15/07/2021 08h28
Isso não existe, isso é uma mentira.