Depois que faço a aula total e passo em tudo ate na prova final. Demora quantos dias para eu ter a habilitação na minha mão?
E sobre a famosa provisória como funciona? Quanto tempo, e por último eu posso perdê-la se fazer cagada?

eles perguntam
1 4
elas respondem
14/07/2021 19h28
A minha chegou em menos de 30 dias e o período da provisória foi um ano.
Não sei se mudou a legislação nesse sentido.
eles respondem
14/07/2021 19h28
Normalmente leva uns 15 a 20 dias pra pegar a carteira provisória.

Ela é provisória por 1 ano.

No caso da provisória, se comprar um carro/moto, coloca no nome de algum parente (confiável), dai se levar multa ela não vai pra sua carteira. Só da problema se a polícia te parar e você estiver errado.
14/07/2021 19h28
Ate 4 semanas a provisória, a definitiva só depois de 12 meses. A provisória se não me engano vc tem 7 pontos na carteira e a definitiva 21 mas não tenho certeza.
14/07/2021 19h28
Não me lembro o tempo que pega a PPD (Acho que foi menos de 30 dias), mas é rápido.
A provisória tem validade de um ano, se tomar multa média reincidente, grave ou gravíssima vai ter que repetir o processo.
14/07/2021 19h29
De 15 a 30 dias depois de fazer a prova prática a CNH provisória já chega pra vc usar, a CNH provisória dura 1 ano, durante esse período qualquer multa vc perde a habilitação e tem que refazer tudo do zero pagando tudo novamente. A real é que vc pode sofrer apenas uma infração leve durante o período da CNH provisória mas praticamente toda infração é grave ou gravíssima então NÃO SEJA MULTADO nesse período.
Um primo meu estava com a CNH provisória e fez uma ultrapassagem proibida e se fodeu, tá fazendo tudo de novo.