Somos a sombra de políticos e famosos que conseguem se destacar no mundo. Uma menina me falou isso e acho que faz sentido.

elas perguntam
10 7
eles respondem
14/07/2021 21h56
Existem 3 tipos de culturas: popular, erudita e de massa

Cultura popular: Histórias populares, ditados, coisas que seus avós te dizem...
Cultura erudita: Livros, pesquisas científicas, cursos...
Cultura de massa: Tv, Jornais, revistas e grandes canais de comunicação...

Seu desenvolvimento pessoal vai depender do quanto você consome de cada fonte.
No geral, não tem problema ser medíocre (estar na média), desde que você tenha consciência do futuro que você está construindo e saiba se realmente é o que você quer.
anônimo
14/07/2021 19h52
Medíocres são pessoas que vivem o mundo dos outros, porque no meu, políticos e famosos não representam mais que suas funções, trabalho... Não são mais ou menos importante que ninguém.
14/07/2021 19h44
Quem disse que a realização de uma vida se resume a ser famoso? Eu não quero ser famoso, prefiro ser "medíocre" que a esse mundo pertencer.
Medíocre é quem não dá o seu melhor em sua capacidade e condição. Acredito que políticos e muitos famosos são assim em sua maioria.
14/07/2021 20h09
Eu acho q vc não sabe o significado de medíocre. Existe famosos e políticos que são medíocres. Um exemplo eh ser um ator medíocre, alguém que não têm uma atuação tão boa. Ou mesmo um político que passa 30 anos no congresso e não consegue aprovar um projeto de Lei eh um político medíocre, aliás nesse caso são chamado político baixo clero, pois não tem influencia nenhuma.
14/07/2021 23h10
Faz total sentido.
anônimo
14/07/2021 21h57
Mediocridade é um estado de conformismo mental.
14/07/2021 21h56
Acho uma bênção
anônimo
14/07/2021 21h48
Pelo menos no Brasil isso não se aplica; a maioria dos políticos e famosos são pessoas medíocres.
anônimo
14/07/2021 19h51
Nem todas as pessoas são medíocres, mas se você não tiver um destaque social, a sociedade em geral não irá se importar com você. Estamos sozinhos e quando morrermos ninguém se lembrará da nossa existência aqui na terra, a não ser que deixemos algum legado, seja ele bom ou ruim. Eu sinceramente, não entendo porque o brasileiro tem essa ideia imbecil de "sou trabalhador", sinceramente. E dai que você trabalha igual um escravo? Você não pode desfrutar disso, todo o seu suor se transforma em dinheiro no bolso do Estado, e a sociedade por sua vez, está cagando e andando para o seu bom-caráter, a verdade essa. Ninguém se importa com você, seja você honesto e trabalhador ou não. Por exemplo, se uma mulher puder escolher entre você (trabalhador) e o playboyzinho musculoso da academia, ela escolherá o playboy! Isso é fato. Enfim, não acho que são medíocres, mas são tolas.
elas respondem
anônima
14/07/2021 19h46
Prefiro ser uma medíocre feliz, nunca quis ser uma pessoa pública, ainda mais com ascensão das redes sociais. Se aqui já tem retardado mal amado que me persegue só por usar a palavra "deusa". Imagine o que esses famosos lêem todos os dias ao seu respeito, isso é coisa de louco, por isso muitos entram em depressão.
14/07/2021 19h53
Medíocre com muito orgulho.
14/07/2021 21h50
A gente pode fazer a diferença na vida de alguém mesmo não sendo conhecido por muita gente. Tipo, não precisa ser necessariamente famoso pra ser ou fazer algo, sabe?

Lembrei de uma frase:
"A coisa mais extraordinária do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns"... G.K Chesterton
anônima
14/07/2021 19h42
n mentiu
14/07/2021 19h51
Não me faz falta, gosto da minha vida sossegada.
14/07/2021 19h45
Não acho, ter status, fama e poder não é sinônimo de talento.
anônima
14/07/2021 19h42
Não sei