Por que as pessoas recorrem a bebida alcoólica quando não estão bem ou quando precisam curar dor de amor?
Eu fico em dúvida porque não bebo e não entendo, as vezes a bebida pode até intensificar o que já está sentindo

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
15/07/2021 09h37
Já ouviu a expressão "não ficou bêbada, tava só alegrinha"? É meio por aí. O álcool deixa a pessoa mais relaxada. Mas pode ser um tiro no pé, pq bêbado os sentimentos ficam ainda mais aflorados. Eu mesmo já recebi áudio de ex bêbada cantando Chitãozinho e Xororó rs.
Eu sigo o caminho inverso: adoro uma cerveja, mas nunca bebo se estou mal ou passando por algo difícil. Pq eu acho que é aí que nasce um alcoólatra.
anônimo
15/07/2021 09h30
Eu também nunca entendi o porquê disso, sinceramente.
15/07/2021 09h31
Acho que é da cultura isso.
anônimo
15/07/2021 09h32
Por que são pessoas que não buscam a independência emocional, e acham que a bebida vai amenizar, mas pelo contrário como você disse, pode intensificar ainda mais o que está sentindo.
Mas cada um tem sua forma de amenizar a situação, se a forma delas é essa então conversas não iam adiantar, tem que deixar afundar as magoas na cachaça.
15/07/2021 09h33
Não só à bebida, mas a várias outras coisas como: religião, esporte, estudos, trabalho, etc. etc.
ser humano gosta de fugir da realidade.
Não é à toa que o número de depressivos aumentou na pandemia. Não estão suportando a si mesmos.
anônimo
15/07/2021 09h42
Fraqueza emocional
15/07/2021 10h34
pior que tem umas que faz é consumir outras drogas,bom ela tem a falsa ideia de consumir essas coisas e o efeitos delas faz com elas esqueça seus problemas mas é temporário e não vai curar ou resolver seus problemas na minha opinião vai é piorar e pode até ter mais um problema que é o vicio e outras doenças.
15/07/2021 10h42
pq a pessoa fica meio que anestesiada
15/07/2021 10h44
Por que vc fica livre leve e solto esquece os problemas
Q o mundo nos faz sofrer
15/07/2021 10h52
Eu também não entendo porque também não bebo
15/07/2021 20h54
Porque é um vício.
Eu fico jogando.
elas respondem
anônima
15/07/2021 10h45
Eu acho que é uma fuga da realidade. Eu sofro por amor, mas não bebo não.
anônima
15/07/2021 11h11
Por isso que meu ex manda mensagem bêbado.