DIZER QUE O PAÍS TÁ MELHORANDO, É SER IDIOTA D+, CONCORDA??

Acho que tá melhorando só pra quem é cego e não tem amor ao próximo.

eles perguntam
5 14
elas respondem
15/07/2021 12h20
kkkk pse, tava comprando filé de frango esses dias, tava 17,00, já teve tempo que estava por 10, músculo que eu usava pra fazer carne moída passou de 20 para 30, ta osso morar no BR
15/07/2021 12h21
Aqui onde moro a gasolina já está 6 reais
anônima
15/07/2021 22h49
Rídiculo e ainda me pergunto como alguém consegue viver com um salário mínimo num país fálido como esse, e ainds tem gado que idolatra um lixo de presidente liberalista como esse que ta no poder e ainda tem um grupo de psicopatas que querem acabar com o sus e o bolsa esmola
17/07/2021 03h56
Só sei que por conta dessa inflação nos preços, nosso dinheiro vem perdendo cada vez mais valor. Possuímos um governo mal estruturado.
eles respondem
15/07/2021 22h55
O estado é uma máfia e imposto é roubo, o Brasil sempre foi e vai continuar sendo um lixo, não adianta trocar de líder da máfia de 4 em 4 anos, já teve uma máfia no poder, o país estava um lixo, entrou a máfia rival e continua o mesmo lixo, o problema não é presidente, STF, governador, etc. O problema é literalmente o ESTADO, enquanto essa organização nefasta existir a tendência é que a situação só piore para os indivíduos, enquanto isso os parasitas estatais continuam enchendo o rabo de dinheiro.
anônimo
15/07/2021 12h24
Feche todas as empresas, não deixe o povo trabalhar, muitas empresas faliram, as coisas pararam de funcionar lógico que vai aumentar.

Tai a conta pro pessoal do fique em casa kkkkkkkkk
Isso concorda com o fique em casa continua (a única coisa divertida é ver o pessoal do fique em casa se fodendo pra)
anônimo
15/07/2021 12h24
Isso é parte graças ao auxílio emergencial, que o governo imprimiu bilhões pra bancar. Porém, esse tipo de política monetária não é nada diferente da dos governos petistas.
anônimo
16/07/2021 10h22
Se você entendesse um mínimo de economia compreenderia o conjunto de fatos que nos levaram a isso. E nem precisa de graduação, é assunto básico.
15/07/2021 12h35
Poxa até o café que amo ❤️ ficou muito caro velho.
Se soma tudo então, estamos realmente perdidos
15/07/2021 21h21
Brasil tá lascado
15/07/2021 21h34
Pode ser idiota, ou mau caráter mesmo.
15/07/2021 12h09
Kkkkkk
É por aí mesmo
anônimo
15/07/2021 22h56
Concordo com o seu ponto: só um idiota pode pensar que o Brasil está melhorando em algo. Burro só é capaz de fazer burrice, burro acuado então...

Mas a sua argumentação é falha, principalmente, no que tange preços de derivados de petróleo. Existe algo chamado mercado e é ele quem determina o preço.

Em relação a carne, mais ou menos, poderia ter havido um manejo melhor na condução da pandemia e a gente já estar em um momento de ESCAPADA desse cenário de guerra/crise, mas enfim, burro.

O preço da carne já não é tão afetado pelo mercado internacional assim, embora também possa ter picos em virtude dele e, sim, houveram alguns no período; aí é, majoritariamente, uma crise de oferta mesmo por baixa na produtividade e, em algum grau. cambio desvalorizado.

Questões com oferta, impressão de moeda sem equilíbrio fiscal (auxílios), instabilidade e cambio apreciado criam um monstro chamado inflação que o IGP-M retrata muito bem, essa desgraça escala absurdamente rápido para os demais setores e daí essa merda toda que a gente vive.

EDIT: mas apoio vivamente que continue postando tópicos do tipo, mesmo que, eventualmente, fale alguma besteirinha. A troca de informações é um excelente caminho para aprender e (se) conscientizar.

De modo algum leia meu comentário como uma critica.
15/07/2021 22h46
Sim, com muita gente em casa e recebendo auxílio gerou um choque de demanda, ocasionando inflação.

O auxílio possibilitou que muita gente comprasse coisas que até então não podia, é plenamente razoável que os preços das coisas aumentassem.

Claro que o BC empurrar os juros para baixo com a divida pública subindo foi um erro gravíssimo, disparou o dólar, e o Bolsonaro falando bosta acabou agravando. Com o real desvalorizado, exportamos mais carne o que encareceu o preço da carne no mercado interno.

Cara, é incrível como a população brasileira não sabe o básico de oferta e demanda, é bizarro como em pleno 2021 ainda tem gente que não sabe o porquê produtos descem e sobem de preço, MDS!!
anônimo
16/07/2021 10h24
O Brasil tá piorando e isso é culpa do Bolsonaro, queiram as pessoas aceitar ou não
anônimo
16/07/2021 10h49
O pior que eu acho não é nem isso, o paspalho do Bolsonaro nunca se preocupou com isso. O mais interessante é que nem das bravatas eleitoreira dele os minions lembram mais. Cadê aquela história de intolerância com bandido, de redução de impostos, de patriotismo... Tudo conversa fiada.
16/07/2021 10h51
de fato, esses tres indicadores sao adequados para medir inflaçao, pib, e outras cositas más.
Bem colocado.
Para-béns.
17/07/2021 04h24
Pagar 30 reais no gás recebendo um salário de 300 reais parece bem pior.