Faltar trabalho porque o cachorro ou gato foi atropelado: é um motivo válido?

0
280
5a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
11
7
eles respondem
11
anônimo
5a
Moral e eticamente, até é válido, afinal, trata-se de um ser vivo que foi atropelado, mas legalmente, não possui amparo para ter o dia abonado.
Vai muito da relação que vc tem com seus superiores, eles aceitarem ou não essa alegação, e não descontarem o dia e o descanso semanal.

A empresa até pode descontar o dia, pois na legislação trabalhista, não consta nada que diga respeito a levar cachorro ao médico, ou ficar em casa tratando dele, e ter o dia e o descanso semanal abonados.

Converse com os responsáveis pelo local onde vc trabalha, e, se eles resolverem descontar o dia, não há nada que vc possa fazer. Se eles aceitarem seus argumentos, será por mera liberalidade deles.

Boa sorte!
anônimo
5a
Não sei
anônimo
5a
Não, é só um bicho.
Vc tem o atestado de óbito?
anônimo
5a
Não.
Se ele foi msm,sim.
Lógico que é válido
Só é válido se for comprovado, por meio de fotos ou vídeo, e que o bichinho não teria com quem ficar. Se eu fosse patrão, entenderia numa boa e não descontaria do salário.
anônimo
5a
Sinto muito moça :(
elas respondem
7
Não sei, mas se precisasse eu faltaria.
anônima
5a
O seu foi, Jandira?
Claro que é!
anônima
5a
Para mim, sim.