Faltar trabalho porque o cachorro ou gato foi atropelado: é um motivo válido?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
18 respostas
11
7
eles respondem
11
anônimo
5a
Moral e eticamente, até é válido, afinal, trata-se de um ser vivo que foi atropelado, mas legalmente, não possui amparo para ter o dia abonado.
Vai muito da relação que vc tem com seus superiores, eles aceitarem ou não essa alegação, e não descontarem o dia e o descanso semanal.
A empresa até pode descontar o dia, pois na legislação trabalhista, não consta nada que diga respeito a levar cachorro ao médico, ou ficar em casa tratando dele, e ter o dia e o descanso semanal abonados.
Converse com os responsáveis pelo local onde vc trabalha, e, se eles resolverem descontar o dia, não há nada que vc possa fazer. Se eles aceitarem seus argumentos, será por mera liberalidade deles.
Boa sorte!
Vai muito da relação que vc tem com seus superiores, eles aceitarem ou não essa alegação, e não descontarem o dia e o descanso semanal.
A empresa até pode descontar o dia, pois na legislação trabalhista, não consta nada que diga respeito a levar cachorro ao médico, ou ficar em casa tratando dele, e ter o dia e o descanso semanal abonados.
Converse com os responsáveis pelo local onde vc trabalha, e, se eles resolverem descontar o dia, não há nada que vc possa fazer. Se eles aceitarem seus argumentos, será por mera liberalidade deles.
Boa sorte!
anônimo
5a
Não sei
Não
anônimo
5a
Não, é só um bicho.
5a
Vc tem o atestado de óbito?
anônimo
5a
Não.
5a
Se ele foi msm,sim.
5a
Lógico que é válido
5a
não
Só é válido se for comprovado, por meio de fotos ou vídeo, e que o bichinho não teria com quem ficar. Se eu fosse patrão, entenderia numa boa e não descontaria do salário.
anônimo
5a
Sinto muito moça :(
elas respondem
7
5a
Não sei, mas se precisasse eu faltaria.
É sim
5a
sim
5a
Simm
anônima
5a
O seu foi, Jandira?
5a
Claro que é!
anônima
5a
Para mim, sim.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!