O q acham Governador da Bahia Rui Costa(PT) vai cortar o auxíliode 55 reias dos estudantes caso os mesmo não retornarem as salas de aula.

Cartão ticket de 55 reais mensais

eles perguntam
3 6
elas respondem
15/07/2021 19h47
Se não vai para escola, qual a lógica de pagar ticket alimentação?
15/07/2021 19h22
kkkkk q
15/07/2021 19h23
Esse auxílio é auxílio-transporte? ou outro auxílio?
eles respondem
15/07/2021 23h00
Por que só 55? Devia dar logo 3 mil reais, onde já se viu.
15/07/2021 19h40
É o mínimo... mas se fosse alguém de outro partido, tipo um psdb, já estariam chamando ele de fascista
15/07/2021 19h25
Acho que os liberais vão elogiar essa atitude nefasta.
anônimo
15/07/2021 19h26
Tá certo.. É um incentivo pra o pessoal ir à escola.
15/07/2021 23h23
Acho que o Rui devia dar auxílio pra quem usa Elaele.
anônimo
15/07/2021 23h42
Vamos aos pontos

1) Há o Bolsa Presença (valor 150), a família gasta com o que quiser, para receber deve haver a presença do aluno.

2) Há o vale alimentação (valor 55, que se baseia no valor que o governo gasta com a merenda)

O que o governo pretende cortar é o Bolsa Presença, nao o vale alimentação. Na verdade, já fez isso com quem estava de forma remota e não entregava ou buscava material impresso, nao fazia atividades online, etc. Agora, o sistema vai passar a ser híbrido (remoto mais presencial). E lembrando que alunos com comorbidades, por exemplo, serão tratados como exceção. Se o requisito para receber o auxílio é a presença e a pessoa não quer ter a presença, por que ela deveria receber o auxílio se não atende ao requisito?