Minha priminha de 6 anos que nunca abordou essa conversa sobre sexualidade com ninguém já me disse que viu 2 homens se beijando na rua e achou esquisito huahuahua...
Pra você ver que não é algo que simplesmente a pessoa adquire, tipo preconceito, acho que faz parte da naturalidade humana, é como ver um humano andando de 4 nas ruas, não é anormal, mas é incomum e diferente.
Você pode até respeitar, mas é hipócrita a pessoa que disser que vê isso com total normalidade.
Cara, você vem de um pai e uma mãe, todos nós nascemos assim, crescemos assistindo conselhos dos pais, onde os pais dos seus filhos eram um pai homem e uma mãe mulher. É algo natural, casar e ter filhos.
Mas veja, não estou dizendo que ser gay é anormal, só estou dizendo que é uma exceção que foge da regra, e dizer que isso faz parte da regra é uma imposição um tanto quanto fora da realidade em que observamos.
Então respondendo sua pergunta, se um filho perguntasse, eu diria simplesmente que é algo que acontece, e que todos devem respeito a essa galera, mas se é normal ou não, vai da concepção humana.
Tem gente que acha que escutar funk não é normal, mas todos devem respeitar quem escuta, eu vejo mais ou menos assim. Agora, o foda é a imposição, tanto de um lado quanto do outro.
Um hetero não pode impor sua vontade a um gay, mas um gay também não pode impor sua vontade a um hetero. O que lamentavelmente eu vejo que acontece muito de ambos os lados. Os gays não respeitando a religião de quem acha que ser gay foge do objetivo divino, e os heteros, sobretudo religiosos, que acham que pode usar a religião deles para oprimir ou obrigar a alguém pensar como eles.
Percebe como o negócio é complexo? huahuahua..