Minha irmãzinha desde do ano passado não tem amigos na escola. Ontem a nossa priminha deu uma festa e eu percebi que ela estava estranha e triste, hoje eu acordei e peguei ela escondida com uma agenda telefônica e um celular, quando eu perguntei ela disse que estava tentando arrumar um amigo, eu só não chorei pra ela não chorar. Como posso ajudar ela?

elas perguntam
9 8
eles respondem
16/07/2021 02h49
como ela é?, já levaram à uma psicóloga?, talvez ela tenha algum grau de autismo ou fobia social que esteja travando ela, é melhoe trata lá agora na infância, antes que se torne um problema maior
anônimo
16/07/2021 01h06
Treine ela pra se tornar uma matadora
16/07/2021 07h12
Eu tenho um amigo na vida real e uma amiga na internet e eu tenho 16 anos, não ter amigos é normal, provavelmente ela deve ser diferente das outras crianças, o que faz ela ter dificuldade de interagir, mas não sei o que fazer, talvez levar em um psicólogo pra ver o que ela tem ajude, mas a maioria dos pais pensam "meu filho não é louco não vou levá-lo mim psicólogo"

Minha dica é, tente entrar em um grupo de pedagogos no whatsapp ou Facebook e pedir ajuda, talvez eles te dêem alguma dica
anônimo
30/07/2021 23h20
Aí é complicado. Não faço a mínima ideia de como ajudar.
anônimo
30/07/2021 23h14
Tadinha.
16/07/2021 07h16
É triste. O mais trise é saber que ela está com celular. Imagino ele cair num site desses.
anônimo
16/07/2021 07h07
Veja se ela não sofre algum tipo de bullying.
Tem que tentar mudar a mentalidade dela com novas ideias sobre o mundo. O certo seria levar ao psicólogo e se puder socializar ela em cursos ou algo do tipo
anônimo
16/07/2021 07h01
Qual a idade dela? Já pensou em levar ela ao psicólogo?
elas respondem
30/07/2021 23h16
Oh, tadinha :(
Observe se ela interage normal em casa, ou se em todo ambiente fica assim...que dó :(
anônima
16/07/2021 02h18
Poxa...seria bom uma avaliação psicopedagógica
Tentar conversar com ela
E talvez até mudar de escola
Pois as vezes a escola é pequena e faz ela conhecer pouca gente
30/07/2021 23h18
Ow meu Deus! Eu fiquei até sem saber o que dizer.
Mas uma psicóloga infantil vai saber bem como ajudar ela.
anônima
30/07/2021 23h18
Li q ela tem 10, nessa idade sofre mt bullying... tente conversar com ela pra saber se fazem isso com ela, ou mude-a de turma ou se possível de escola
anônima
30/07/2021 23h16
Troquei ela de escola.
anônima
16/07/2021 01h09
Quantos anos?
16/07/2021 01h07
Ensine ela a fazer amizades
16/07/2021 01h07
Ela tem qtos aninhos? Conversou com a professora?