Acho que isso é algo do indivíduo, não necessariamente relacionado ao gênero. Talvez a criação também influencie. Coisas de menino X coisas de menina. Em regra, meninas podem chorar, meninas são criadas com mais sentimentalidade, meninas precisam pensar não somente em si. Meninos não podem chorar, meninos precisam ser fortes, meninos precisam tomar decisões, meninos precisam chefiar a família.
Acho que são coisas desse tipo que podem ter alguma influência nesse comportamento. Meninas precisam ser mais prudentes, precisam preservar a imagem, precisam ser recatadas, belas e do lar. São tantas pressões que não sabemos a quem agradar. Precisamos calcular e recalcular as decisões pra não frustrar as expectativas alheias. Não digo que é sempre e exatamente por isso, mas deve haver alguma relação em alguns casos. Falo isso pela minha própria experiência.
Tanto amor guardado tanto tempo, a gente se prendendo à toa
Por conta de outra pessoa, só dá pra saber se acontecer
Se eu soubesse tinha feito antes, no fundo sempre fomos bons amantes
Tinha medo e talvez fui indecisa
Não nos limitamos apenas a uma única coisa , opinião , estilo seja lá oque for . Isso é bom pois estamos sempre nos renovando e as vezes quem sabe evoluindo pra caramba.
Fica preso a um único conceito (limitação não é bom pra ninguém ) isso gera meio que um medo de sair fora daquela bolha.
Cada cabeça uma sentença, nem todas são assim mas acredito que essa indecisão é mais cultural dos antepassados e que permanecem até hoje...
A exemplo letra de médico pois nem todos tem letra feia mas escreve porque se criou a cultura.
É digo mais que essa indecisão delas é pelo fato de querer ficarem mais bonitas pra elas mesmas e pra quem elas amam além de serem sentimentais mas isso vem mudando aos poucos devido aos direitos conquistados por elas.