Acho que algo que dificulta dar dinheiro a mendigos é expôr a carteira ao ar livre no meio da rua para todos verem, inclusive os interessados em assaltar.
Tentei ajudar um no passado que acabou levando minha carteira quando viu que havia mais dinheiro lá dentro, nunca mais coloco a carteira para fora nessas situações.
Às vezes, acho até que seria mais fácil que eles tivessem um QR em mãos para fazer transferência sem precisar mostrar o dinheiro para as pessoas nem para ele.

eles perguntam
1 1
elas respondem
16/07/2021 15h40
Eu nem uso carteira kk.
Se eu tiver eu dou, mas da medo de assalto mesmo.
eles respondem
anônimo
16/07/2021 15h13
Eu coloco tudo no bolso.