Eu pesquisei sobre 2 eventos na Bíblia o de sodoma e gomorra e sobre o dilúvio.
Sodoma e gomorra segundo a "Bíblia " foi um evento onde " deus" castiga o homem lançando fogo do céu livrando apenas seu servo Ló.
Porém pesquisadores, antropólogos, geólogos e cientistas descobriram que de fato esse evento aconteceu no Vale de sidom onde ficava as cidades mas o ocorrido foi um vulcao no qual a cidade estava sobre ele, ele eclodiu e destruiu a região. Já encontraram vestígios e tudo.
Sobre Lo ele creio eu que teve visões que esse fenômeno da natureza ia acontecer e avisou as pessoas mas era tido como louco né ninguém deu credibilidade.

O dilúvio foi as calotas polares junto com o mar do mediterrâneo e o mar negro( os cientistas também comprovam isso) que causou um " dilúvio " local. Destruindo aquela região somente, e Noé também tinha visões sobre isso.
Também pregava e era tido como louco.
Outro fenômeno da natureza.

Então isso prova que Deus nunca castigou ninguém. Certo ?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
16/07/2021 20h24
Prova que o homem quer fazer de tudo para desmerecer a bíblia e invalidar a pessoa de Deus
16/07/2021 20h38
Anoniminhaa você não deve entender o que está na "bíblia " de forma literal .
Essa parte de Noé e Sodoma e Gomorra consta na Torah Escrita .
Vou te explicar o seguinte : A Torah Escrita são os cinco primeiros livros da "Biblia" .
A Torah Escrita também é conhecida como Pentateuco .
O mais importante que nós devemos ter em mente é o seguinte :
Tudo o que está escrito na Torah Escrita SOMENTE É COMPREENSÍVEL E INTELIGÍVEL SE nós a analisarmos tendo como base a Torah Oral.
16/07/2021 20h46
Exato. Ele não castiga, não é rancoroso, e nem vingativo. Essas são características humanas, apenas
anônimo
16/07/2021 21h25
O que importa não é tanto a literalidade dos fatos, mas o sentido que a mensagem quer transmitir. A gente sabe por exemplo que o Céu não é um firmamento fixo com comportas que se abrem. Mas tem um sentido por trás de toda narrativa. No Novo Testamento por exemplo fala que as águas do dilúvio são uma figuração do Batismo. É a própria Bíblia que faz essa relação. Leia 1 Pedro 3: 20-21.
anônimo
16/07/2021 21h20
Só queria mesmo era saber qual era o cogumelo que esses caras da bíblia tomaram. Cada história
elas respondem
anônima
16/07/2021 21h18
Olha, eu acredito que Deus usou / ordenou esses eventos com causas naturais, Ele pode ter decidido por ao invés de criar um novo tipo de destruição, usar os meios de sua criação

E as visões sem dúvidas foram de Deus para com o Seu povo
anônima
16/07/2021 21h21
Hoje vc tirou o dia pra fazer perguntas reljgiosas.