Ou com a tecnologia dificulta fraudes e etc. Tbm agr cm o.pix e tal

eles perguntam
1 3
elas respondem
17/07/2021 11h36
Com a tecnologia, é bem mais difícil, embora o risco exista.
Tudo pq do mesmo jeito que a tecnologia vai avançando nos mecanismos de segurança, os estelionatários, fraudadores etc. Também . Mas nesse caso eles dependem muito da colaboração (desatenção, ingenuidade etc) do proprietário do CPF.
eles respondem
anônimo
17/07/2021 11h07
Corre o risco de correr o risco
17/07/2021 16h28
Se souber apenas o CPF, não muito.

Mas quanto mais informações o criminoso ter a seu respeito, maior o risco.

Começa com o CPF, mas dai já é porta de entrada pra ir colhendo outros dados seus como nome completo, nome da mãe, data de nascimento, números de telefone e endereço.

A partir dai sim você corre riscos, pois ele já tem dados suficientes para acessar vários dados seus em diversos portais na internet.
17/07/2021 16h46
Foi-se o tempo que você gozava de privacidade. Anos atrás, CPF era segredo de família, agora o pessoal usa, feliz da vida, sistema centralizado do Banco Central, que monitora o saldo das contas diuturnamente.