1.51K  10/08/2019 11h10

Sempre me deparo com isso. Quando as pessoas vão se referir a alguém de pele negra, nunca chama ela de negra, chamam de morena. Isso acontece por que as pessoas têm medo de serem erroneamente confundidas como racistas?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
26/10/2016 02h48
Acho que é uma questão cultural que foi criada pelo medo de ser racista. Mas não há nada de mal em chamar um negro de negro. Até porque é uma cor bonita como todas as outras. Ruim é faltar com respeito.
27/10/2016 21h02
Concordo com a AnnaArendelle.
28/10/2016 02h24
Pode parecer idiota isso que vou dizer, me corrijam se eu estiver equivocada, mas isso acontece bastante comigo:
Quando a pessoa é mulata, parda... Fico em dúvida, porque por exemplo: meu pai tem a cor escura (eu consideraria negro pela cor) porém ele é considerado branco.
Quando eu tenho dúvida eu chamo de morena, mas quando tenho certeza que é negra, eu chamo de Negra.
Ademais acho que é cultural mesmo.
anônima
10/08/2019 09h53
Eu também me deparo sempre com essa situação eu falo negro( a) e já me corrigiram dizendo fulano é moreno, como ser negro fosse errado ou pejorativo , muitas vezes partem deles próprios .
anônima
10/08/2019 09h53
Tbm quero saber... mas eu não costumo chamar assim.
anônima
10/08/2019 10h26
Brasileiro, já viu né?
Quem é pardo é branco e quem é negro é moreno.
eles respondem
anônimo
26/05/2019 05h20
Sim pelo medo.
anônimo
10/08/2019 09h46
Morenos são pessoas brancas de olhos e cabelos castanhos, exemplo: grande parte dos Italianos, Portugueses, Espanhóis.
Não confunda morenos com pardos, muito menos com negros, que é outra coisa.
anônimo
10/08/2019 09h50
Não sei
10/08/2019 11h10
por besteiras! moreno é homem branco de cabelo preto, pessoa negra é negra mesmo.kkkkk