Não acho necessário, mas cada um usa o que quiser, desde que não queira impor esse pseudo portugues para os outros
18/07/2021 01h27
Porque se trata de algo absurdo, desnecessário e errado, gramaticalmente falando. Além de quererem impor para as pessoas. Pra mim é motivo o suficiente .
anônimo
18/07/2021 02h14
"Pronome neutro" de kü, é rola, além de ser coisa de retardado, de gente mental e psicologicamente doente.
Acredito que um bom psiquiatra pode resolver esse problema.

Nos últimos 25 ou 30 anos, uma galerinha sem moral, sem honra, sem caráter e sem escrúpulo algum, já enfiou goela abaixo na sociedade mundial, um milhão de aberrações, que a maioria aceitou calada, tudo em nome da "inclusão".
Ou seja, grupos minoritários fazendo valer suas vontades, sobre a maioria.

E tudo que essa galera doente quer enfiar na sociedade, começa sempre desse jeito: de maneira sutil e despretensiosa, disfarçada de uma boa causa, com a desculpa de "inclusão" de algum grupo minoritário, dizendo que é algo "para o bem da sociedade e da humanidade", e etc, etc, etc.

Se deixar esses doentes mentais imporem suas regras e normas, em breve a língua portuguesa deixará de existir, para dar lugar a uma linguagem supostamente "inclusiva", e seremos obrigados a ler e escrever igual esses retardados, mesmo que nós não façamos parte desse ou daquele grupo, e mesmo que sejamos maioria.

Ou seja, eles (que se dizem minoria e se acham não representados) não querem se adaptar a maioria, mas a maioria tem que se adaptar ao que eles acham que é certo ou correto, e apenas para agradá-los.

Então, que comprem uma ilha, montem lá sua própria sociedade, com suas próprias regras e linguagem, e façam o que quiserem, sem encher o saco do resto da humanidade.
18/07/2021 11h26
É coisa de gente Fracassada
18/07/2021 08h01
Não é correto gramaticalmente
anônimo
18/07/2021 06h53
Não tem como usar algo que não existe.
18/07/2021 02h05
Ima mudança não pode ser imposta na língua, ela tem q ser natural e acontecer ao longo de décadas, tipo, "vossa mercê" q virou "vos micê" e hoje é "você" e está se tornando "vc" isso é natural, agora vc chegar e falar "agora todo mundo vai falar elo" isso não é uma mudança natural da língua

Também tem o problema de q isso é complicado pra caralho, o português já é umas das línguas mais difíceis do mundo e ainda querem inventar mais regras?
18/07/2021 02h01
É ridículo, desnecessário e contra a língua portuguesa
18/07/2021 01h27
O problema é ser engraçado e muito, muito complicado. Mas eu, como um mero retardado que não acompanha as tendências e as mudanças, deixo os seres superiores usarem o pronome neutro a vontade, nem discuto.
elas respondem
18/07/2021 01h27
Gente.
Tudo bem lutar por movimentos e causas sociais. Mas mudar uma LÍNGUA inteira e querer que TODO mundo se adeque a ela é impossível.
Não existe isso em nenhum idioma desde planeta. Ai querem complicar mais ainda o português?
É de fude
anônima
18/07/2021 01h26
É analfabetismo
anônima
18/07/2021 01h46
A nossa lingua já é bem complexa, eu sempre estou aprendendo sobre ela, pronome neutro nunca será a minha preocupação, quando se existe violência, miséria, doenças, falta de educação, estupros.
anônima
18/07/2021 02h02
Quer falar que fale, mas eu me recuso a falar feito uma lesada.
anônima
18/07/2021 08h01
Retrocesso, burrice extrema e disperdício de todos os anos de escola.
18/07/2021 07h01
Qualquer mudança na língua portuguesa, eu sou contra, pois tenho preguiça de aprender. De perturbação, basta o novo acordo ortográfico.
18/07/2021 06h51
É ridiculo. Existem outros termos q já são neutros dentro da própria Língua Portuguesa q a pessoa pode usar, ao invés de assassinar o português.
Por o exemplo: indivíduo, pessoa, ser...
18/07/2021 03h58
Acho uma besteira.