Alguém aqui é concursado?
Gostaria de tentar algo, sei de uns abertos.
Mas não entendo nada desse universo de concurso público. Não quero nada mirabolante e com salários atronômicos.
Como estudar e o quê estudar? É necessário pagar por apostilas? Quantas horas de estudo por dia é necessário estudar?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
19/07/2021 12h03
Comece aprendendo a estudar. Você tem que otimizar seu tempo e seu estudo. Mais ou menos nessa linha:
19/07/2021 12h28
Leia o edital antigo do cargo que vc deseja
Estude pensando no longo prazo 1-3 anos
Mantenha a rotina
Material existe muitos e vai depender do cargo que almeja.
19/07/2021 14h56
Comece lendo os últimos editais do(s) concurso(s) que tiver em vista.
Pegue as matérias e busque material sobre os temas. Há PDFs e aulas ótimas em cursos online. Também faça muitas questões sobre os temas (o máximo que puder), e faça e refaça provas antigas.
anônimo
19/07/2021 16h04
Alguém aqui é concursado? Sim, sou e tem outras pessoas que são.

Como estudar e o quê estudar? Crie uma rotina de estudos. Pode, inclusive, colocar duas matérias por dia. Repetição e questões. Deram a dica do qconcursos aí e é uma dica muito boa. Se for banca muito pequena ou local, pode ir para o pci concursos e baixar algumas provas.

É necessário pagar por apostilas? Há uns cursos com bons materiais. Não compre apostilas de bancas de revista.

Quantas horas por dia é necessário estudar? Não há um mínimo para isso, faça a partir das metas que você tem para aquele dia. A propósito, estude todos os dias.

Sobre a parte do mirabolante e com salários astronômicos, se for porque acha que não consegue, não se preocupe. Você consegue. Não é melhor nem pior do que ninguém e o assunto é o mesmo pra todos. Boa sorte e bons estudos. Se quiser um apoio maior, pode chamar no pv.
GGl
19/07/2021 12h00
Obs
Estou começando a estuda por uma matéria, ano que vem quero tentar fazer o esa, não sei passaria de primeiro.
Estou com essa dúvidas
anônimo
19/07/2021 12h05
Vai estudar ver oq cai no edital e estuda
anônimo
19/07/2021 12h15
Aliás, como funciona isso?
19/07/2021 15h45
Só estudar
elas respondem
19/07/2021 12h05
Ler o Edital do concurso, dominar a matemática básica. O restante vai ter que estudar mesmo.

Vou te indicar uns professores que acho top:
Matemática: Professor Ferretto / Marcos Aba (YouTube)
Português: Flávia Rita / Fernando Pestana

Faça bastante exercícios também, procure o site Qconcursos / De olho na vaga. Lá tem níveis de dificuldades e a banca que vai organizar o concurso. Cada banca tem um modo de produzir as questões, algumas gostam de mais "pegadinhas" e outras são mais objetivas.
19/07/2021 14h45
Bom você vai escolher um concurso vai ler o edital é ver o que cai é simplesmente estudar tudo que está no edital priorizando as matérias mais importante
Eu estudo usando livros em PDF
Sobre horário aí você que define se o concurso vai sair daqui a alguns meses estudo igual uma louca se não estude 4 horas por dia
19/07/2021 12h17
leia o edital e pesquise o material online.
anônima
19/07/2021 13h19
Ac