Acho q essas características juntamente com minha timidez me torna uma pessoa um pouco trouxa, sempre aguento muitas coisas, por vezes fico calada sem dizer nada quando alguém me ofende, queria nao ser assim, nao queria aguentar as coisas sem revidar, mas não consigo revidar as coisas, isso me incomoda muito

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
19/07/2021 14h55
O que torna uma pessoa trouxa é a falta de respeito próprio.. Porque vai fazer coisas que sabe que não deveria!

Ser fofa ou boazinha demais, não vai fazer você ser trouxa... Uns vão tentar se aproveitar disso, não tenha dúvidas, mas é só você ter personalidade de saber o que é certo e errado, o que pode prejudicar você ou não!
19/07/2021 15h08
Seja autêntica tenha malicia e mostra e valorize sua opinião.
19/07/2021 14h45
Tenha convicção de suas opiniões e imponha seus limites pra não te fazerem uma.
19/07/2021 14h47
pior que sim moça
19/07/2021 14h51
Sim maninha .
anônimo
19/07/2021 15h21
Sim.
anônimo
19/07/2021 15h23
É possível.
anônimo
19/07/2021 16h20
Nossa tô na mesma
elas respondem
19/07/2021 14h45
Ser fofa e boazinha é uma coisa, agora deixar os outros tirar com sua cara e não revidar ou fzr alguma coisa, aí se ta sendo bem trouxa
anônima
19/07/2021 14h42
Sim
19/07/2021 14h58
Olha, tem diferença entre ser tímida ou fofa e boazinha.
Timidez é o que você está passando, você tem medo e vergonha de expressar sua opinião e prefere engolir as ofensas, você tem medo do que as pessoas vão pensar de você. A vergonha de paralisa, você trava na hora de falar ou fazer as coisas. Você pode ser fofa mesmo quando você expressa opinião ou diz não, acho que isso vai de personalidade. Sobre ser boazinha, meu conselho é que você trabalhe isso em você, pessoas boazinhas sempre se ferram, por que são aquelas que querem agradar todo mundo, com medo de que as pessoas a odeiem. Mas quando se é assim as pessoas montam em cima e acha que tem direito que fazer o que quiser pq você vai aceitar e isso não pode acontecer. Seja Boa, gentil, mas seja firme com quem quer se aproveitar da sua bondade, imponha limites e diga não, quando não quiser algo. Pq quem vive querendo agradar os outros não vive de verdade.

E sim, isso passa a impressão de que você é boba e as pessoas más intencionadas vão tirar proveitos disso. Olha eu recomendo você procurar um psicólogo, ele vai conversar com você e te ajudar a superar essa questãode timidez e trabalhar isso em você. Eu acho que seria muito bom pra você, por que a timidez impede muita coisa, ela paralisa a gente. Mas você já pode ir começando, você mesmo pode ir tentando. Aos poucos expressar como se sente, passando por cima da vergonha. Eu ja fui assim, mas comecei a expressar minha opinião, comecei a dizer mais "não" fui enfrentando pouco a pouco. Eu morria de vergonha de apresentar em publico,sempre fugia desse tipo de trabalho, quando cheguei a faculdade já não pude mais fugir, de tanto fazer apresentações eu já nem ligo mais. Tô até que hoje em dia tô de boa.
anônima
19/07/2021 16h22
Fica com essa impressão mesmo, fica com um ar de vulnerável.
anônima
19/07/2021 16h23
Me identifico com vc. Mas agora estou buscando por limites, saber dizer não. Quero ser boa e não boazinha, porque já sofri muito com isso.