Se já se relacionaram, por favor, dividam suas experiências

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
26/10/2016 14h10
...independentemente de que isso seja um problema que a pessoa tenha desde o nascimento ou não, naturalmente o Amor, em alguns momentos de seu relacionamento te deixará assim emocionalmente falando.
26/10/2016 14h06
Já namorei uma menina que tinha problema na voz, mas era algo psicológico... ela evitava participar de certos eventos que tinha que socializar mais, a voz dela simplesmente não saía quando ela ficava nervosa!.. o que era 80% das vezes quando falava com gente que não conhecia...

Com o tempo isso foi melhorando (acho que hoje ela não tem mais tanto problema pra conseguir falar) e hoje sinto que pude ajudá-la apoiando-a em muitos momentos...

Agora namorar uma pessoa surda acho que até conseguiria, mas cega, jamais!.. sou uma pessoa muito visual! seria triste não poder compartilhar nada assim com a pessoa !
elas respondem
anônima
26/10/2016 11h56
O que os olhos não vêem o coração não sente kkk
26/10/2016 14h00
Sendo sincera, não sei se conseguiria namorar uma pessoa surda. Tenho conhecidos que são, e as dificuldades seriam bem complicadas para mim, adoro poder falar com as pessoas que gosto, ouvir a voz e etc. Sei um pouco de libras (a disciplina era obrigatória na minha faculdade) mas só o básico mesmo.
Quanto às pessoas cegas seria mais tranquilo para mim. Tive um colega cego na faculdade que era uma pessoa maravilhosa, tentaria me adaptar caso gostasse da pessoa e fosse recíproco. Mas essas coisas só dá pra saber com total certeza na prática, né? Difícil pensar sobre situações que não vivemos.