GGl
280  20/07/2021 08h51

Eu tenho uma pessima base em matematica é começei a estuda em casa nesse mes, eu nao sabia nem divisao, agr eu sei divisao é sei resolve contas montadas. Fui tenta resolve questao que tenha que intepretar nao consegui resolve quase nenhuma .É como cada uma era diferente eu fiquei sem saber como resolve, dicas para resolve isso?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
19/07/2021 21h32
Começa a aprender tudo de novo, tipo operações básicas, frações, exponenciação etc
Aí o resto fica "fácil".
Eu sempre gostei de exatas porém tive uma base péssima na escola também, sempre amei física mas como tinha base ruim de matemática não conseguia aprender direito.
Aí fiz isso, comecei a estudar matemática do zero, e ajudou demais. Eu usava muito o app Khan Academy, lá tem matemática do básico ao avançado muito bem explicado e tem exercícios pra ir treinando, os exercícios vão subindo de nível aos poucos também.
anônima
19/07/2021 21h15
Primeiro aprende a teoria. Vai fundo e entende mesmo. Dominando a teoria, você deslancha na matemática.
19/07/2021 21h33
“a prática leva à perfeição”
19/07/2021 21h33
Baixe os livros Fundamentos da Matemática Elementar, tem os pdf´s gratuitos no site do fuvestibular. São do Gelson Iezzi e acho que são os melhores p ir do básico ao avançado. Espero muito que você consiga :D
https://fuvestibular.com.br/apostilas/fundamentos-da-matematica-elementar/#gsc.tab=0
eles respondem
19/07/2021 21h28
Comece do zero, se achar necessário comece da tabuada, matemática é uma matéria que se vc não dominar a base vc domina nada.
Faça bastante exercício, tem uns sites na internet que disponibilizam, estuda a teoria em um dia e faz os exercícios no outro.
19/07/2021 21h32
Cara, normal. Dificilmente vc sairá da teoria resolvendo exercícios de problemas.
Uma coisa são exercícios de fixação, esses vc tem de saber fazer. Problemas envolvendo o assunto , não.

Por exemplo: 12,4/7 , esse exercício vc precisa saber fazer.

Um probleminha do tipo: João usava uma regua para medir...blá blá blá...esse tipo de questão vc vai se familiarizando, dificilmente vc conseguirá de primeira.
19/07/2021 21h15
https://youtube.com/playlist?list=PLTPg64KdGgYgFpOFt2TETLdEuBB4fvxxf

se tu gostar de uma didática mais simples e lenta, esse cara vai ser seu segundo pai
anônimo
19/07/2021 21h17
Não sou da área da matemática, vou ficar te devendo KKKK
anônimo
19/07/2021 21h26
Estude álgebra.
anônimo
19/07/2021 21h29
2+2 é 4
19/07/2021 21h40
Exercícios, resolva muitos exercícios de matemática. Procure vídeos de aula no YouTube. Tem um professor lá chamado Ferreto, ele ensina muito bem.
20/07/2021 08h51
Também não sei nada.