ou você acha que devemos maneirar e guardar algumas coisas para a gente?

acabei de brigar com meu parceiro por ser mais transparente, eu sei que tem coisas que pode decepcionar, mas para mim esconder algumas coisas pode ser pior. (não é traição)

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
20/07/2021 17h51
Não, algumas coisas é melhor guadarmos para nós mesmos.
20/07/2021 18h14
Nunca, precisamos esconder algumas coisas.
anônimo
20/07/2021 20h49
Sou do time do 100% sincero mesmo que machuque, acho que a mentira e a pior coisa
21/06/2022 22h34
Eu gosto de ser sincero o tempo todo,mas eu entendo que as vezes é bom sim não dizer a verdade,que é o contrario de mentir
13/11/2021 16h33
As vezes temos qui fica em silêncio
anônimo
13/11/2021 15h51
Sim
anônimo
20/07/2021 21h24
Se não for assim eu prefiro ficar solteiro.
anônimo
20/07/2021 20h44
Tem coisas que não tem necessidade isso parece insegurança oq tiver que acontecer vai acontecer ele/ela contando ou não só podemos fazer nossa parte e só se der merda deu
anônimo
20/07/2021 20h42
Tem que ser apenas metade sincera.
20/07/2021 19h40
Tem coisas que é melhor guardar pra si. Sinceridade 100% as vezes pode estragar a relação.
elas respondem
20/07/2021 17h51
Depende. Digo "depende" pq tem gente que confunde sinceridade com inconveniência...

Minha mãe hoje me falou que dormiu pouco pq tem dia que meu pai ronca alto demais. Ele perguntou? Não. Ela falou isso pra ele? Não. Ela Mentiu? Foi falsa? Tbm não.

Agora, se fosse algo que estivesse atrapalhando o relacionamento, aí sim acho justo ela falar pra ele.
anônima
20/07/2021 18h27
Eu gosto de ser sincera, se algo me incomoda eu falo, se algo acontece e é preciso contar ou chamar atenção eu faço, mas tem coisas que a gente deve guardar mesmo, não pq quer esconder, pq não agrega em nada
anônima
13/11/2021 16h51
Quando você se relaciona com uma pessoa neurótica com possesso de ciúmes doentio, NÃO.
anônima
13/11/2021 16h18
Existem coisas que é melhor guardarmos para nós mesmos, se não for algo necessário, melhor nem falar.

Por exemplo, amo demais meu namorado, ele é um homem maravilhoso, ele é filho unico e ama a mãe dele de paixão, mas minha sogra é viuva, ciumenta e uma pentelha, vou falar isto para ele? vai resolver alguma coisa? Claro que não, até procuro entender ela, e respeito a relação de amor entre eles, tenho a maior paciencia do mundo. As vezes ela age de uma forma que me irrita profundadamente, mas fico na minha. O que vale é a minha relação maravilhosa com meu namorado, então muita coisa eu guardo para mim mesma.
anônima
13/11/2021 15h49
Não
anônima
20/07/2021 19h33
nao
20/07/2021 19h30
Vale, mas na prática é difícil ser totalmente sincero. Pois num relacionamento há vários aspectos além do emocional. Nem toda pessoa tem suporte para assimilar bem nossa verdade ou sinceridade.
Então vale a pena ponderar escolher as melhores palavras, momento para ser sincero.
importante é não deixar com que omissões ou mentiras acabem se tornando uma bola de neve: prejudicando tanto a relação no geral qnt a pessoa: individualmente.
Talvez tenha sido isso q ocorreu ctg, a falta de um melhor contexto ou palavra ou até atenção com relação a como seria a receptividade dele ao receber a info sincera.