Hoje existe várias pessoas, tipo a Thays gorda que afirma ter uma boa saúde sendo obesa, ela tem apoio feminista e está até incentivo isso. Você acha que uma pessoa que claramente tem problemas de mobilidade ficar incentivando esse tipo de vida é certo? Pra mim é uma regresso para anos de pesquisa na área de medicina. Eu não queria ter uma vida onde meu maior inimigo é uma escada.

elas perguntam
11 13
eles respondem
20/07/2021 23h58
acho certo respeitar as pessoas como elas são. não existe corpo perfeito.corpo perfeito é oque cada um possuem. agora se tiver causando problema de saúde ai sim tem que mudar.
anônimo
20/07/2021 23h18
Algo totalmente ligado a lacrolandia. Quem quiser andar como um porco cevado por aí vai na fé
20/07/2021 23h51
Acho errado
anônimo
21/07/2021 01h53
Não acho, entende.
anônimo
20/07/2021 23h57
Ninguém quer ser obeso quem fala que é feliz assim tá mentindo só pode
20/07/2021 23h41
Obesidade é uma doença e esteticamente é feio!
Vão se tratar que isso não é nada normal.
20/07/2021 23h37
Acho totalmente errado, com 12 anos pensei que estava na total saude também e descobri que tinha Diabetes. Deis de então nunca mais pudi comer doce, massas e nenhum tipo de Bebida muito doce. O pessoal que romantiza a gordura não entende como prejudica o ser humano, Nosso corpo não foi feito para se acomodar de tal jeito, e sim para exercicios e se fortalecer. Isso dai é desculpa pra pessoas que não querem se mobilizar.
20/07/2021 23h30
Sertíssimo.A pessoa é incapaz de fzr uma dieta saudável e ficar fora de riscos de saúde cardiovascular e ainda quer ser aceita como apenas um padrão estético comum
anônimo
20/07/2021 23h25
Eu tô nem aí.
20/07/2021 23h23
É o poder das fêmea. Aceite.
20/07/2021 23h22
Normalizar claramente não deu certo, voltemos a estigmatizar as coisas.
elas respondem
20/07/2021 23h21
Não acho.
Se fosse algo ligado apenas à estética, tudo bem. Mas, a partir do momento que afeta a saúde, e sabemos bem o quanto a obesidade pode ser prejudicial (covid está aí para provar), todo cuidado é pouco.

Mas é aquilo né… na internet é um querendo se aparecer mais que o outro.
anônima
20/07/2021 23h20
Se a pessoa realmente tem uma saúde boa (o que parece ser difícil para ela) tudo bem mas se não for o caso, é melhor ir atrás de algo que a deixe bem ao invés de normalizar algo ruim
anônima
20/07/2021 23h31
Você já viu os exames da thay pra fazer alguma afirmação? Eu conheço várias pessoas gordas com saúde, pessoas que comem coisas saudáveis e mesmo assim engordam.

A maioria das pessoas ficam com esse de "parem de romantizar a obesidade" quando na verdade só querem dizer que não gostam de gordo sem serem cancelados pela lacrolandia.
20/07/2021 23h35
Apesar de achar certo a representatividade como um estímulo pra dar uma revigorada na autoestima da pessoa obesa, não acho certo defender esse estereótipo como algo positivo, porque que nem vc disse, reflete uma saúde ruim. Convenhamos, se a pessoa está obesa é porque algo não vai bem e reflete alimentação ruim, sedentarismo...
anônima
22/07/2021 16h54
Acho.
anônima
21/07/2021 01h50
Não
Obesidade mata
21/07/2021 01h04
é uma coisa que deve ser levado a sério
anônima
20/07/2021 23h39
É doença
anônima
20/07/2021 23h38
E pior ainda, romantizam.
Não acho legal, obesidade é doença.
20/07/2021 23h34
Sou gordinha e tenho saúde de ferro. Tenho mais disposição que muitas magrinhas. E conheço muitas assim, inclusive obesas.
Então creio que a questão não é normalizar a obesidade e sim mostrar que gordura nem sempre é sinônimo de doença, assim como estar dentro do peso nem sempre é sinônimo de saúde. Entende?
20/07/2021 23h23
nao acho certo, principalmente obesidade infantil
20/07/2021 23h22
Não, acho irresponsável, isso sim.
anônima
20/07/2021 23h20
Errado, minha mãe é obesa e sofre demais com os efeitos e malefícios até em questão de saúde q a obesidade trouxe