Eu queria saber se é essencial estudar mais pra exatas ou mais pra humanas, pra fazer o Enem e cursar psicologia.

Alguém me ajuda!!

elas perguntam
4 9
eles respondem
anônimo
21/07/2021 20h06
Todas as notas são importantes.. Difícilmente alguém vai tirar menos de 500 pontos em exatas.. Aí se você tirar uma boa nota nas demais, dá pra tiarar uma nota boa ainda. O que importa é a média das 5
21/07/2021 20h10
isso varia de cada universidade, e também de qual processo seletivo tu vai fazer

cada universidade, no SISU (para ingresso em universidades públicas), tem a autonomia de colocar os pesos que desejarem para cada curso, fazendo com que a média calculada dos candidatas seja uma média ponderada com base nesses pesos

tu vai achar isso pesquisando pelo termo de adesão da instituição, lá tem isso detalhado para cada curso ofertado

no caso do prouni que serve para universidades particulares, não existe pesos, sua nota vai ser a média aritmética das 5 áreas do conhecimentos

p.s: caso o seu curso n tenha pesos, o ideal é focar em redação e matemática
anônimo
21/07/2021 19h51
Vai pesar se a faculdade exigir isso.
elas respondem
21/07/2021 19h52
não, mas é importante ter uma boa média, e tirar uma nota mais alta em redação e na área de linguagens
anônima
21/07/2021 19h53
Psicologia é da área de humanas
21/07/2021 20h30
Vc precisa saber quais os pesos que a faculdade aplica pra calcular sua média ponderada.
anônima
21/07/2021 21h36
Cuidado, não é pq o curso é de humanas que vc não tem que estudar exatas.
Geralmente o peso maior vai pra humanas mesmo, mas tirar uma nota boa em tudo é essencial pra sua nota geral ficar alta e vc conseguir tirar a acima da nota de corte do curso.
anônima
21/07/2021 22h34
A unica coisa q vc chora de matemática depois de vc entra em qualquer curso de humanas é estatística, de resto vc so precisa saber matemática básica. Hj como to muito boazinha vou indicar ate perfis de estudo!
https://www.instagram.com/reel/CRPcgrPHv0k/?utm_medium=copy_link
https://instagram.com/gustavoaulas?utm_medium=copy_link
anônima
21/07/2021 20h33
Eu tbm quero psicologia. Acho que vc deve tirar a média em exatas e focar mais em humanas
anônima
21/07/2021 22h29
Não.