Sim. Estava em uma empresa pequena com 10 funcionários. Só eu era branco. Os demais eram pardos ou negros. Me tratavam mal. Fiquei só 1 mês e sai do emprego.
Entendo que nem se compara com outros tipos de preconceitos, mas considero uma situação de preconceito o que aconteceu nessa empresa.
Só pq os meus pais não eram médicos, professores ou bancários tinha gente que zoava pq eles tinham um restaurante e eu não podia ir a todas as festas e assim por isso (eles trabalhavam e não podiam levar-me la). Teve até um que era o popular da turma que falou "os teus pais não estão aqui pq estão a trabalhar não é?" Com um tom de gozo/zoeira/ironia no dia do fim de ano do 6, em que estavam todos os pais.
Também chamavam-me burra e deficiente pq tenho dislexia e tinha que ir a um psicólogo na época (pela dislexia). Que eu ia chumbar de ano e que era a mais burra (coisa que era mentira) e que eu tinha teste bem mais fácil que eles.
Chamavam-me feia com corpo pq tinha colegas tábuas e era feia. Ficavam a humilhar-me quando corria e a por-me nas competições de beleza. Faltam que eu já era menstruada pq eu tinha mais peito...quando fui a última a menstruar da minha turma.
Falaram que eu gostava de mulher e era meio homem q tenho nome de família masculino e não me interessa por ninguém da minha turma