Estou no ensino médio e não sei em q vou investir, numa carreira como estudante para me formar e seguir uma vida profissional comum, ou tentar realizar um sonho de criança, tentar alcançar aquilo q tanto quero
Muitas vezes tentamos ser objetivos demais e encaixar o que a gente quer com a definição completa de um curso, de um trabalho, de um caminho. E não é assim.
Eu posso não estar sendo claro, mas vou exemplificar. Vamos dizer que duas pessoas, por gosto, entraram num curso de enfermagem. Uma, porque gosta de medicina, e não se importa em se especializar em enfermagem no lugar. Outra, porque tem uma propensão interna a gostar de cuidar de pessoas e ajudá-las em serviço. Nenhuma das duas motivações está errada, mas perceba como são motivos diferentes, e capacidades diferentes.
Você não precisa ter uma ideia fixa de "eu gosto dessa profissão num todo". Você pode ter uma ideia do que quer fazer no mundo, e ver que trabalho vai te aproximar ao máximo desse teu objetivo. Ajudar gente presencialmente e em atos de serviço? Enfermagem. Assistência social. Se expressar artisticamente? Algum trabalho, formal ou autônomo, na área de design, artes visuais, letras (escrita). Não pense em caixinhas - que tem que ser tudo o que um curso mostra ser. Você pode muito bem seguir o caminho que te auxilie mais nos teus objetivos, e não o contrário, de transformar o caminho no próprio objetivo.