Não seriam obrigatórias, mas dariam uma bela de uma alternativa para esse partidarismo que vemos hoje nas instituições de ensino do Brasil e do mundo.
Conheço o ITA/IME a EFFOM e o AFA nesse sentido, mas são praticamente todas voltadas para áreas de engenharia e possuem restrição ao público em seus concursos para pessoas em condição de servir.

eles perguntam
0 1
eles respondem
anônimo
23/07/2021 18h22
As escolas cívico-militares possuem bons índices, mas se esquecem de levar em conta que a maioria dessas escolas atende uma classe econômica muito superior à média geral dos atendidos pelas escolas regulares. Sendo desnecessário a criação de universidade cívico-militares.