Tem pessoas que me criticam por isso, como se eu tivesse culpa de ter nascido bonita e ter as inúmeras qualidades que possuo. Eu reconheço as minhas qualidades e me amo por eu ser o que sou. Tem algum mal nisso?

elas perguntam
7 4
eles respondem
23/07/2021 16h03
Você se superestima e parece ser o tipo de pessoa que só sabe falar de si mesma, puro narcisismo, bem chato isso.

Existe o transtorno de personalidade narcisista, você deveria fazer uma consulta em um psicólogo, parece ser o seu caso.
23/07/2021 16h08
Existe uma linha tênue que separa auto estima de SOBERBA.
23/07/2021 16h11
Não tem nenhum problema você se achar a coisa mais maravilhosa a pisar essa terra alagada tupiniquim. O problema é se isso afeta suas relações, faz você desfazer das outras pessoas, fecha-se para a voz delas porque acha que não precisa de ouvidos, por ser boa demais.
Amor próprio funciona quando é exclusivamente amor próprio. Não quando é sobre soberba. Mas quando é sobre um imenso, genuíno, amor autodirecionado.
Nesses casos sem maldade, as pessoas só tendem a recriminar a quem tem grande amor próprio por terem sido ensinadas a negarem as coisas boas em si mesmas. Então se "eu não conto vantagem e me rebaixo em humildade, todos devem fazer o mesmo". E humildade não é sobre deixar de reconhecer o que se tem de bom, mas saber que por mais que seja bom, isso não te põe acima de ninguém.
23/07/2021 16h05
O nome disso é narcisismo
23/07/2021 16h11
Se mesmo sendo feia tu tem toda essa autoestima, imagina se tu fosse bonita.
23/07/2021 16h43
Tu é chatona em, tá bom já entendemos que vc se acha o máximo, o mal só estar em ficar repetindo isso aos quatro cantos da terra.
23/07/2021 21h14
Você é muito perfeita, na moral mesmo.
elas respondem
23/07/2021 16h01
Uau,

Como isso não é fake.
anônima
23/07/2021 15h58
É pq tu se acha demais cara assim n dá
23/07/2021 16h03
A questão é diferenciar se amar de ser soberba - ou de ser narcisista. Se amar é uma coisa, se achar melhor que os outros ou achar que tudo gira ao redor da gente é outra coisa. Acho que a linha é tênue e pra quem ta passando por isso é mais difícil discernir.
23/07/2021 16h05
nenhum, só não saia afirmando isso que dependendo da colocação soa soberba