A burrice é um termo muito genérico ao meu ver, eu acredito que há níveis e tipos de burrices diferentes.
Já vi pessoas com formação acadêmica que eram muito lentas, só sabiam aquilo mesmo que aprendeu na faculdade e no cursinho dela, assim como já conheci pedreiro com uma puta visão de mundo.
Não que eu seja algum tipo de parâmetro ou sábio que possa determinar o nível de inteligência e burrice de alguém, mas qualquer pessoa observadora pode notar isso conversando com algumas pessoas diferentes.
Além disso, vai depender do parâmetro que cada pessoa escolhe para definir o que é uma pessoa burra e interessante pra ela.
Por exemplo, se o parâmetro de uma determinada pessoa for definido pela formação acadêmica simplesmente, talvez o fato da pessoa ter um diploma em direito, engenharia e etc... seja o suficiente para que a outra pessoa se "sinta atraída" pela suposta "inteligência" dessa pessoa, mesmo que talvez ela não usufrua dessa inteligência toda.
Parece simples, mas eu acho muito complexo determinar uma pessoa como "burra e inteligente".
Eu acho que em uma relação envolve muitos fatores.
Você não vai receber carinho da inteligência, não vai se sentir amada pela inteligência, você não vai se sentir desejada e segura por causa da inteligência de uma outra pessoa.
O fato da pessoa ser gente boa também é outro ponto relativo, ser gente boa em que sentido? Uma pessoa simplesmente educada? Engraçada? Ou tudo ao mesmo tempo?
Já vi uma mulher noiva de um cara bem sucedido aqui perto de casa que trocou ele por um motoboy. Será que motoboy era mais inteligente do que o aspirante a Juiz?
Ela trocou porque além da inteligência, outros fatores foram levados em consideram, fatores que eu expliquei acima como carinho, amor, sexo, respeito e etc..
Enfim, respondendo sua pergunta, se eu amasse sim, mesmo sendo considera socialmente "burra", mas se pra mim tivesse algo que me cativasse e que eu visse como "inteligente", mesmo que incompreendido pra outras,