Negativo. Com toda a certeza que seremos pior.

Tomando por base um dos pilares para um país mudar, crescer e evoluir, que é a educação, tanto a básica quanto a de nível superior, podemos observar que pioramos e pioraremos muito nos próximos anos.

Já éramos uma vergonha mundial, principalmente em português e matemática, e imagine agora, com as escolas fechadas, e os alunos, que na sua maioria, estão cagando e andando pra aprender alguma coisa.

Imagine o tipo de profissional que teremos no mercado de trabalho nos próximos anos.
Qual será a qualidade de engenheiros, médicos, arquitetos, advogados, e outras profissões, que teremos nos próximos 10 anos?

E essa nova geração de profissionais terá dificuldade de se estabelecer, de terem ganhos condizentes com a sua profissão, por conta de péssimo preparo acadêmico e falta de capacitação.

Não sou pessimista, sou realista. Não adianta querer tapar o sol com uma peneira, essa é a verdade nua e crua.

Os estudantes que passaram esses quase dois anos em casa estudando, se dedicando a aprender alguma coisa, pesquisando, lendo, que não perderam esses dois anos apenas passando o tempo na internet, com coisas supérfluas e descartáveis, esses estão um passo a frente de quem não se dedicou, não estudou, que só se divertiu e curtiu.

Para a maioria, foram quase dois anos perdidos. Para esses, o tempo parou e eles pararam juntos. Sofrerão as consequências lá na frente, quando tiverem que disputar uma vaga de emprego ou mesmo um concurso público com aquele pessoal que não deixou de estudar e se dedicar, mesmo estando longe das escolas.

Para alguns poucos, foram quase dois anos de estudos, de aprendizado, de absorver cultura e conhecimento. Para esses, o tempo não parou. Seus esforços não foram em vão, e serão recompensados, quando tiverem que disputar uma vaga de emprego ou mesmo um concurso público com aquele pessoal que não se dedicou.

Isso não é uma previsão e nem achismo, é a realidade.
anônimo
23/07/2021 23h32
Olha, tendo a ótica como brasileiro ta bem ruim. Mas tendo uma ótica de estrangeiro parece como brasileiro.
anônimo
24/07/2021 01h27
Se lula com sua quadrilha voltar, vamos virar uma Argentina, que está ruma a Venezuela ...
24/07/2021 02h23
Talvez quando toda a população e a classe política for renovada, isso pode acontecer, mas pode levar muito tempo ainda.

Pra logo eu não vejo acontecendo, ninguém quer mudar o sistema pois beneficia a elite.

Os políticos não querem mudar um sistema que os ajuda, e o povão está confortável assim, mesmo tomando na bunda quase sempre.
23/07/2021 22h37
Quando Lançarem penteados para carecas, talvez.
23/07/2021 22h39
Daqui alguns anos.
anônimo
23/07/2021 22h48
Brasil está fadado ao fracasso... nos próximos 70anos dificilmente alguma coisa muda, o sistema é mto podre.
23/07/2021 22h22
sim, confia kkkkk
anônimo
24/07/2021 09h53
Nunca, esse lixão vai continuar sendo essa nojeira pelo resto da eternidade.
anônimo
24/07/2021 09h46
Sim, em 2099
23/07/2021 23h33
Não.
Esse país foi fundado de forma errada. Tem problemas crônicos de ser superado. O Brasil até tem muito potencial para se tornar um país melhor, o problema eh a mentalidade da população. A nossa sociedade não enxerga que somos desiguais e pouco se importam com isso. Eh algo cultural q não vai mudar.
23/07/2021 23h32
Improvável :(
Penso todos os dias no meu futuro e estou com bastante medo...
23/07/2021 23h31
Pros filhos dos meus filhos talvez.
24/07/2021 09h52
Não, as pessoas não se importam em fazê-lo um país melhor.
23/07/2021 23h20
Sejamos realista, o povo vai continuar na ignorância e idolatria. Enquanto isso os bandidos penduram no poder.
23/07/2021 22h39
A curto e médio prazo, não. A longo prazo, sim
23/07/2021 22h35
não vai ser cada vez pior o ser humano não evolui como deveria.
23/07/2021 22h23
Nunca KKKkk
anônimo
23/07/2021 22h23
O Brasil é o país do futuro. O problema é que esse futuro nunca chega.
elas respondem
anônima
24/07/2021 12h22
Não.
anônima
23/07/2021 22h36
Não
23/07/2021 22h24
Fé no futuro.