Metade da população brasileira vivia com menos de um salário mínimo no ano de 2010. Resultados do Censo Demográfico 2010 mostram que metade da população recebeu mensalmente, durante o ano de 2010, até R$ 375 – valor inferior ao salário mínimo, de R$ 510 pagos na época.

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
24/07/2021 00h23
Deveriam fiscalizar melhor e impor limite de filhos.
anônima
24/07/2021 00h39
Não tem como fazer isso agora que o negócio já foi criado, muita gente depende do bolsa família

Fico assustada com os comentários do site sobre esse tema, na cabeça da maioria o povo faz filho pra pegar o bolsa família... benza deus sou praticamente filha única.
24/07/2021 00h40
não deveria acabar, tem muita família que só tem dinheiro por causa do bolsa família
24/07/2021 07h23
Acabar ñ tem como, a não ser q criem outro projeto. Mas fiscalização deveria ter. E só jogar na mão das pessoas tb ñ rola, ja vi gente comentando sobre isso e se tornaram preguiçosos pa ja sabiam q iam receber um dinheirinho, mesmo sendo uma mixaria.
eles respondem
24/07/2021 00h28
Acabar? E fazer o que com as pessoas que não conseguem seu sustento ou tem renda insuficiente? Deixar passando fome?
24/07/2021 00h44
Nasci em família humilde, recebi bolsa família na infância e ajudou a sobreviver. Com isso pude comprar cadernos para estudar e ter um lanche.

Hoje estou fazendo um doutorado em engenharia e se não fosse o bolsa família (ou bolsa escola) eu teria tido uma vida mais difícil.
24/07/2021 02h36
Não, sou a favor desde que haja fiscalização séria e com limites, obviamente.

O que não pode acontecer é o circo que acontece no país, gente com dinheiro recebendo bolsa família, e dinheiro que podia estar indo para o Bolsa Família estar indo parar no colo de políticos.

Esse dinheiro gasto com o Bolsa Família é irrisório perto das inutilidades que nosso amado Brasil gasta.
anônimo
24/07/2021 02h37
Não.
24/07/2021 00h41
Grandes pensadores liberais eram a favor de programas de distribuição de renda, e eu tmb sou a favor até pq viveremos em um tempo onde as máquinas vão deixar várias pessoas desempregadas.
anônimo
24/07/2021 00h25
Tem q colocar é eles a trabalhar...esse dinheiro tem que sair de algum lugar
anônimo
24/07/2021 00h40
Bolsa família deveria ser mais R$ 1.000 reais, tá difícil de sustentar os meus 7 filhos com pão e vinho.
24/07/2021 07h43
Não acho que o Bolsa Família em si seja o problema, eu mesmo acho que se o governo for gastar com alguma coisa, é melhor dar uns 300 reais a pessoas pobres em relação a dar uns milhões para Claudia Leite, financiar Aeroporto de Mari El em Cuba, financiar blog progressista e oficina de m*st*rbação como prioridade em escolas, sem problemas ensinar sobre sexualidade, a questão são esses enfoques maliciosos. Isso além de priorizar entretenimento e pão e circo (além dos citados acima) com muito elefates brancos de empreiteiras, como foi o caso da copa do mundo e das olimpíadas em relação a financiar áreas mais básicas. Atualmente, houve a copa América, mas nem se compara em termos dos elefantes brancos.
Acho que o problema é o uso do Bolsa Família para fins eleitorais, o que foi muito enfatizado com enfoque em outros tempos. As pessoas que ganham bolsa família não se importam se apesar de terem até uma boa fatia do orçamento (uns 60 bilhões em 2010, 6,8% do PIB), muitas fatias de dinheiro iguais ou superiores na forma de impostos se destinaram aos principais beneficiados pelo governo sejam a Cláudia Leite, o Porchat, a Ivete Sangalo, donos de ONGs, empreiteiros e ditaduras no exterior, que ganharam milhões a bilhões de reais enquanto eles ganhavam uns 300 reais. Isso além da priorização de outros projetos de entretenimento e pão e circo com muitos elefantes brancos que beneficiaram empreiteiras, como foi o caso da Copa do Mundo e das Olimpíadas, em detrimento de áreas mais básicas. Recentemente, ocorreu a Copa América, mas sem ser necessário tanta mobilização de dinheiro público para entretenimento como antes.
E uma quantia 10 vezes maior, com 44,9%, era praticamente para pagar juros de banqueiros:
24/07/2021 00h35
Ruim com ele, pior sem ele. Muitas famílias sobrevivem com isso, é claro que só jogar dinheiro na mão do povo é pura burrice.
24/07/2021 06h53
Acho que deveriam juntar tudo e dar pra mim.