Não, pode começar a estudar até 10 anos antes que não vai mudar nada, você não vai conseguir passar.
25/07/2021 16h56
Sim, mas deve ser puxado pacas, ainda mais se você trabalha e tem casa pra cuidar
25/07/2021 16h58
Sim, aprendendo a aprender. O video é em outra área, mas ja serve.

anônimo
25/07/2021 17h02
Sem base não consegue
anônimo
25/07/2021 17h14
Er... Não acho que seja tãooo difícil..
Se você tiver uma boa bagagem, pode passar com poucos messes...
Depende da "qualidade" de estudo também...
Acredito que 1 ano de estudo dê pra quem não está totalmente perdido e já tem um bom conhecimento dos assuntos que já estudou e sabe como funciona aquela prova..
E outra, cronograma de cursinho geralmente é uma... Se serve pra todo mundo, então ele não serve pra NINGUÉM.
Por outro lado, há pessoas que estudam 5 anos e nada..
25/07/2021 17h14
Não, impossível.
elas respondem
25/07/2021 17h02
Moça, tem gente que estuda e anos depois que passa. Tu tem é que começar logo. Se não passar no ano que vem, já vai ser mais fácil passar no outro, já que vai ter o conhecimento do que estudou daqui pra lá.
Eu pretendo começar logo pro enem do ano que vem (não vou fazer esse ano), tbm.

Mas estude direito. Não apenas estude "muito", mas "bem". Pesquise sobre como aprender melhor, faça resumos e revise (pesquise sobre isso tbm), etc.
25/07/2021 17h00
Depende da sua base de conhecimentos adquiridos. Tem facilidade com exatas e ciências da natureza? Então tem mais chances de conseguir se dar bem na prova.