Acho ok. Se a pessoa não deseja ter filhos, ótimo.
26/07/2021 00h18
Acho ótimo, tem gente demais aqui.
elas respondem
25/07/2021 23h12
Acho invasivo ao corpo da mulher.
Não acho que deva ser visto como contraceptivo, mas como último recurso quando todos os meios possíveis de contracepção falham ou são ineficazes.
25/07/2021 23h00
Deveria libera logo, se as pessoas são contra o aborto, mulheres que realmente não querem ter filhos, deveriam ter logo o direito de não mais engravidar.
anônima
25/07/2021 23h02
Acho ótimo
Só assim muita mulher irresponsável para de ter filho
25/07/2021 23h02
Eu acho que, se a mulher não quer ter mais filhos, deveriam retirar logo o útero de uma vez, assim evitaria complicações futuras e novos procedimentos cirúrgicos.
Minha mãe, por exemplo, teve três filhos, não quis mais engravidar, fez a laqueadura. Chegou aos 40 anos com cistos e miomas no útero, fez cirurgia. Depois fez uma nova cirurgia para levantar o útero, aos 50 teve pólipo, novo procedimento cirúrgico.
25/07/2021 23h24
Medo dps de fazer um trabalho sobre isso e ter q ver um video.

Mas é assim, as pessoas fazem essas regras pq tem gente que é muito precipitada e tal e dps quer ter filhos e tal e já não pode
Etc
25/07/2021 23h26
Não penso nada, mas não faria.
anônima
25/07/2021 23h43
Eu preferi colocar o DIU de cobre + uso do preservativo.

Usando corretamente ambos acredito eu (e assim espero kkkk) ser impossível engravidar.

Laqueadura também não é 100 por cento eficaz então dá na mesma e mesmo que eu quisesse ano que vem por completar 25 anos e teoricamente ter o direito de poder fazer, é extremamente difícil uma mulher conseguir mesmo tendo a idade mínima (25 anos) permitida porque os médicos podem se recusar a fazer e a maioria se recusa e fora que a cirurgia disponível pelo SUS é bem invasiva (laparotomia), a outra menos invasiva pela rede privada eu nem teria grana pra fazer.
anônima
25/07/2021 23h01
Faria.
25/07/2021 23h18
Eu pretendo fazer, assim que casar vou me chipar kkkk pra nao engravidar por 3 anos, e se meu marido quiser adotar, eu vou fazer a laqueadura direto....prefiro adotar mesmo, nao me imagino gravida.