Sou ateia e não gosto de dialogar sobre isso pois sempre aparece um metido a "testemunha de Jeová" querendo me críticar e encher meu saco sendo depois que descobre, mesmo que eu nunca fale nada sobre religião :|
Sempre respondo pra essas pessoas que acredito que cada um pode acreditar no que quiser e que Deus disse para não julgar pois somente ele é juiz e corto o papo, e depois ainda fazem pouco de mim e falam de mim pelas costas, vai entender.
Os ateus da vida real são de boas, eu conheci um que era mais caridoso do que muito cristão, o problema são os ateus da internet, que no geral tem uns quatorze anos e pensam que entendem de alguma coisa.
Acho que sim, mas nunca sobre religião. Crença e descrença é indiscutível, isso é pessoal de cada um. Não sei porque tem pessoas que insistem em discutir isso. Não há uma verdade absoluta sobre a existência ou inexistência de um Deus.
Eu sou ateu. A minha visão é centrada no Niilismo, somos frutos do caos e a vida é sem sentido. Com a autoconsciência fui capaz de perceber que tudo aquilo que vemos, sentimos, tocamos, cheiramos, tudo isso se resume aos exterorreceptores de nosso Sistema Sensorial.
Resumidamente, cada um possui uma maneira de enxergar o mundo e de interpreta-lo. Por exemplo, existem mais de 10 milhões de cores, só que ninguém sabe explicar o porquê azul é azul e vermelho é vermelho, são diferentes interpretações sobre um mesmo assunto.
Concluo que a vida apenas se resume a meras interpretações de nosso córtex cerebral. Somos meros pontinhos minúsculos delirando em um planeta insignificante de um Sistema Solar monótono.