Nunca tive essa oportunidade, queria tentar compreender mais sobre a visão de mundo deles.

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
26/07/2021 01h41
Sou ateia e não gosto de dialogar sobre isso pois sempre aparece um metido a "testemunha de Jeová" querendo me críticar e encher meu saco sendo depois que descobre, mesmo que eu nunca fale nada sobre religião :|

Sempre respondo pra essas pessoas que acredito que cada um pode acreditar no que quiser e que Deus disse para não julgar pois somente ele é juiz e corto o papo, e depois ainda fazem pouco de mim e falam de mim pelas costas, vai entender.
anônima
26/07/2021 05h56
Já tive uma amiga.
Simplesmente não ligo se a pessoa acredita em Deus ou não.
26/07/2021 08h37
Os ateus da vida real são de boas, eu conheci um que era mais caridoso do que muito cristão, o problema são os ateus da internet, que no geral tem uns quatorze anos e pensam que entendem de alguma coisa.
anônima
26/07/2021 07h24
Já sim
Eles são frios
anônima
26/07/2021 01h12
Não
anônima
26/07/2021 01h12
Sim, na verdade ele era agnóstico
26/07/2021 01h36
Não, pra ser sincera acho o pensamento dos ateus simples é óbvio, gostaria de conhecer pessoas de outras religiões ou entender direito a fé
anônima
26/07/2021 01h37
Tenho vários amigos que são
anônima
26/07/2021 05h58
Encontrei uma ótima resposta aqui.
eles respondem
26/07/2021 00h53
Acho que sim, mas nunca sobre religião. Crença e descrença é indiscutível, isso é pessoal de cada um. Não sei porque tem pessoas que insistem em discutir isso. Não há uma verdade absoluta sobre a existência ou inexistência de um Deus.
anônimo
26/07/2021 00h54
Eu sou ateu. A minha visão é centrada no Niilismo, somos frutos do caos e a vida é sem sentido. Com a autoconsciência fui capaz de perceber que tudo aquilo que vemos, sentimos, tocamos, cheiramos, tudo isso se resume aos exterorreceptores de nosso Sistema Sensorial.
Resumidamente, cada um possui uma maneira de enxergar o mundo e de interpreta-lo. Por exemplo, existem mais de 10 milhões de cores, só que ninguém sabe explicar o porquê azul é azul e vermelho é vermelho, são diferentes interpretações sobre um mesmo assunto.
Concluo que a vida apenas se resume a meras interpretações de nosso córtex cerebral. Somos meros pontinhos minúsculos delirando em um planeta insignificante de um Sistema Solar monótono.
26/07/2021 00h54
Sou agnóstico. Vem dialogar cmg...
anônimo
26/07/2021 00h58
Sim, minha sobrinha é ateia.
26/07/2021 02h01
So converso com crentes.
Ateus têm que morrer.
26/07/2021 10h35
É uma visão simples, sem ilusões