Dizem que sou intelectual. Porém eu acho minhas próprias perguntas e pensamentos tão fora do padrão. Que me acho até estranho alguém achar que sou uma pessoa intelectual

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
27/07/2021 10h07
Ai, queria poder marcar todos usuários mais inteligentes daqui, mas vou marcar a minha xuxuzinha que é a maior delas @sweetbea
anônima
27/07/2021 10h29
@Renato1 muito inteligente
anônima
27/07/2021 11h13
Uma pessoa que conhece vários assuntos e sabe se comunicar.
27/07/2021 10h11
Uma pessoa inteligente, que sabe sobre muita coisa.
anônima
27/07/2021 11h11
Uma pessoa intelectual para mim sou eu mesma.
anônima
27/07/2021 11h17
Uma pessoa que usa 2% do cérebro.
anônima
27/07/2021 11h18
Aquele que pensa demais e faz de menos.
27/07/2021 17h24
Uma pessoa culta, inteligente.. no meu ver, intelectual é isso.
eles respondem
27/07/2021 17h22
Depende primeiro de quem está apropriando essa palavra, mas penso que isso tem relação com o fato de a pessoa ser usada como referência.
Acho que tem mais a ver até com isso do que com o fato de a pessoa ser inteligente (tenho um colega que ganhou ouro na OBM, na OBF e na OBQ no mesmo ano, mas não é usado como referência nem é chamado de intelectual pois se destacou pela inteligência, e não pela produção de estudos).
No final, isso também é o que determina mais o efeito quando você faz um estudo, um tratado, um artigo, um manifesto, uma suma teológica, uma obra de arte ou algo similar: o impacto do mesmo, ou seja, o quanto os seus textos são usados como referência.
Não importa muito se esses textos são inteligentes, nem se são úteis, nem se fazem bem ou mal para a humanidade. Intelectuais podem impactar bastante para o bem e para o mal.
Outro ponto importante é que nem todos os intelectuais são acadêmicos ou escolarizados, e atualmente, muito da intelectualidade útil para a humanidade é desenvolvida fora da academia e das escolas, já que estas foram apropriadas por partidos políticos.
anônimo
27/07/2021 10h12
Acho os mais intelectuais daqui @dudamel @johan @kuruminho @madruga
anônimo
27/07/2021 10h24
Você
27/07/2021 10h26
Nao sei responder isso... vocês decidem!
27/07/2021 11h12
Alg inteligente que leh livros, eh aberto pra novas ideias e tem seus valores e mais