eles respondem
Tanto a esquerda quanto a direita brasileira estão se demonstrando PATÉTICAS!!!
A esquerda agindo mais como direitista do que a própria direita. E a direita fazendo o jogo da esquerda pra ver se engana o povo para continuar no poder.
Ficamos por 30 anos sendo governado pela esquerda e centro esquerda, e quando chega um cara que se dizia de direita, o cara tá agindo mais a esquerda do que a própria esquerda, ridículo huahuahua.
Mas é foda também.
Numa coisa eu concordo com o Ciro Gomes. O povo brasileiro quer liberdade individual e econômica, mas também quer estado grande, planejador e presente na educação, na saúde, e em vários outros setores.
Infelizmente o perfil do brasileiro é mais esquerdista mesmo, não tem jeito, para mudar a política vamos ter que mudar o povo e não vai ser fácil.
Conversando na rua com as pessoas, você percebe que o povo sempre espera uma resposta do governo pra quase tudo, em vez de ser cético e buscar depender menos do estado, eles se sentem confortáveis com um estado grande guiando o país com um chicote atrás e uma cenoura na frente.
O Brasil não tem perfil liberal, de direita, e portanto, menos ainda anarquista.
Anarquia eh um movimento de Esquerda. O próprio símbolo que vc usou eh um símbolo da Esquerda, do movimento anarquista.
E por favor, não confunda o Anarquismo com o movimento ancap. Isso eh uma idiotice, algumas antas defensoras do capitalismo se apropriaram do termo e dos ideais do movimento anarquista. O anarquismo eh contra o capitalismo.
Claro que as leis de livre mercado são melhores que políticos.
->Partido de esquerda: Luta pelo povo.
->Partido de direita: Luta pela economia.
É assim desde a revolução francesa, O POVO é a VOZ do país.
Não sou adepto a ideologias políticas,prefiro um modelo econômico voltado ao livre mercado mas com fortalecimento das indústrias e empresas nacionais para uma justa concorrência,que haja assistencialismo para pessoas de baixa renda mas que cesse ao serem inseridas no mercado de trabalho,sou a favor da liberdade individual com direito ao armamento,que haja uma flexibilização na contratação de empregado(zerar imposto sobre registro)e permitir negociação patrão X empregado estipulando um valor mínimo pago ao empregado.
Não tenho muito conhecimento político, mas para mim, a que é melhor para o funcionamento da sociedade, serve.
Acho nada, estou pouco me fudendo para política.