1.79K  28/07/2021 23h14

Olá gente, me desculpem pelo textão mas a situação saiu do meu controle, sou adolescente e moro com meus pais, com essa pandemia fiz finalmente a idade pra começar a procurar emprego e ajudar em casa, infelizmente ainda não achei. desde 2014 só meu pai trabalha pois foi quando minha mãe virou evangélica e um pastor a disse que Deus não queria que ela trabalhasse, por causa disso hoje temos mais de 14 mil reais em dívidas, mas graças a deus nunca passei fome.

No meio disso ela sempre arrumava um dinheiro pra ajudar em casa, pensávamos q era com artesanato mas no começo de maio veio a tona que ela pegava dinheiro da pensão da minha irmã sem ela saber, fico muito triste com isso pois acho que ela guarda ódio até de mim e do meu pai que nem sabíamos disso, sinto muita falta da minha irmã e não entendo pq ela deixou de falar comigo que nem culpa tenho disso.
Mês passado ela finalmente disse que ia começar a procurar emprego, apesar dela ter estudado só até o 3 ano do fundamental achou um que pagava 60 por dia e pagava por semana, largou e disse que só trabalharia se fosse registrado, achou, e dessa vez pagavam 1.500 e tinha cesta básica e vale transporte, não quis, mas mesmo assim continuou procurando. até hoje cedo quando uma irmã da igreja chegou aqui em casa dizendo que Deus mandou ela não trabalhar pro homem, isso me enfureceu, como fazer ela perceber que estamos precisando quitar as dívidas? Como tirar ela desse mundo da lua?

elas perguntam
16 18
eles respondem
anônimo
28/07/2021 01h19
O negócio é cobrar esse pastor aí. Chamar tua mãe e o pastor, reunir e tirar satisfação
anônimo
28/07/2021 02h15
Essa igreja evangelica vou te dizer. .. so serve pra acabar ainda mais com a vida das pessoas. Fala pra ela largar essa igreja.
anônimo
28/07/2021 04h40
Religião é uma desgraça na vida de um sem fim de pessoas. Gente conversa com ela, mas nem sei se vai adiantar. Ela já tá em um nível alto de delírio.
anônimo
28/07/2021 00h58
Se faz de santinha, da igreja, mas por dentro é podre e mau caráter, rouba até da própria filha.

Se duvidar ela ainda inventou essa história só pra não ter que trabalhar. Mas independente de qualquer coisa, trouxa é teu pai que aceitou se casar com uma encostada assim. Agora quem sofre são os filhos
anônimo
28/07/2021 18h00
Chama ela pra conversar, e simplesmente mostre os fatos, q ela n pode fazer isso e q esse pastor tá todo errado em dizer isso pra ela.

Agr assim, não tem como fazer ela enxergar se ela não quiser enxergar, ela precisa ser flexível pra isso, boa sorte.
28/07/2021 11h34
"começo de maio veio a tona que ela pegava dinheiro da pensão da minha irmã sem ela saber"

Engraçado, trabalhar o pastor proíbe, mas roubar tua irmã é tranquilo?
Mais uma vez, crente fazendo crentisse. Não dá nem pra acreditar numa coisa dessas... falta educação básica pra população, é o único jeito de combater a ignorância. Tenho nojo de pastor
28/07/2021 07h44
Cara, esses pastores fazem lavagem cerebral nas pessoas viu! Deus não falou nada se sua mãe deve ou não trabalhar! Diz pra ela que Deus nunca falou que mulher não pode trabalhar! O que tá na Bíblia e que se trabalhar impedir essa mulher se cuidar dos filhos então é melhor que ela cuide deles! Mas no século 21 né? Com babás por aí, no seu caso vc já tá adolescente! Sua mãe tá equivocada na boa! Tem que parar de acreditar no que o pastor fala! Existe outro passagagem que diz “aí do homem que confia nas palavras do homem” isso serve pra mulheres também
28/07/2021 01h16
Crente safada
28/07/2021 18h21
Esses pastores são complicado
28/07/2021 12h00
religião é horrivel.
28/07/2021 08h47
Lamentável
28/07/2021 00h57
Expulsa ela de casa, se não vai ajudar a bancar então que também não seja um peso morto no bolso dos outros.
28/07/2021 11h55
Você e seu pai precisam dar um choque de realidade nela, se unam para dar um fim nisso, se preciso terão que por ela para fora de casa. Sobre a dívida, se estiver no nome dela não é problema de vocês, ela parece não se importar mais em pagar, deixem ela se afundar vocês não devem se preocupar, já se estiver no nome do seu pai eu tenho dó dele.
28/07/2021 11h33
Evangélico que proíbe mulher de trabalhar não sabe do que está falando e nem conhece a própria religião que tem. Está na Bíblia que a mulher virtuosa se entrega com vontade ao trabalho que sustenta a sua família, justamente porque quer cuidar bem dela. Então mulher evangélica trabalha sim se a família precisar. Pior ainda é não trabalhar e roubar, isso não tem coerência nenhuma.
28/07/2021 20h39
Processa deus por danos morais.
28/07/2021 23h06
Fale com seu pai falar com ela, ai você e ele explica que se ela não ajudar trabalhando e botando dinheiro na casa vocês pode acabar morando na rua. E diga pro seu pai tomar atitude, pois se as dividas aumentar é isso que vai acontecer.
elas respondem
anônima
28/07/2021 07h48
Gente como uma religião consegue ser tão tóxica?
Olha vá trabalhar você, compre SUAS coisas, se ela não quer trabalhar ela não deveria ganhar as coisas dela (perfume, maquiagem etc)
28/07/2021 07h54
Que algumas igrejas fazem lavagem cerebral na cabeça das pessoas isso é verdade, principalmente esse pessoal da Universal com isso de fogueira santa, mas esse povo(os fiéis) fazem isso por Deus e o safado são os líderes.
Agora a sua mãe me parece ser safadeza com comodismo pois ela roubou da sua irmã, mentiu pra vcs, e diz que Deus n quer q ela trabalhe, pra mim é tudo história pra ela ficar "tranquila" se alguém da igreja realmente falou isso pra ela, tem mais é que mandar eles pagarem a conta de vcs, agora se for mentira da sua mãe, então é falta de caráter mesmo.
Eu te aconselho a buscar emprego e estudo e viver a sua vida longe dela, ajuda teu pai como pode e tals, mas independente do motivo dela estar assim, se vc ficar somente preocupada com a sua mãe vc vai esquecer a sua vida e deixar de viver.
anônima
28/07/2021 02h07
Fala pra ela ler a Bíblia, ter intimidade com o Espírito Santo, orar de dia e de noite, e parar de acreditar nos homens. Ela passará a conhecer e ouvir Deus.
Ajude ela a abrir os olhos. Se ela crê em Deus, use a própria Bíblia para ensinar ela. Tem muitos conteúdos bons na internet. Veja algumas palavras do Luciano Subirá, Deive Leonardo…

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Jeremias 17.5
anônima
28/07/2021 04h33
Igreja evangelica é extremamente machista e só atrasa as pessoas a maior enganaçao
28/07/2021 01h13
Ei quer um conselho ? Converse com sua mãe numa boa , vá fazer doces e vender com ela ajude dentro de casa pergunte o pq q ela não vai trabalhar antes de tirar conclusões! Vc sabe oq ela está passando ? E vá pra igreja com ela tudo vai se resolve Deus vai ajudar vcs !
anônima
28/07/2021 17h38
Moça, que situação complicada.

Primeiramente, qual a sua idade?
Qual a idade da sua mãe?
Você atualmente estuda, trabalha?
Sua mãe mantém as coisas em ordem em casa? Por exemplo, faz a comida para a família, lava as roupas, mantém a casa limpa, etc.

É muito difícil mudar a mente de uma pessoa fanática religiosa. Sua mãe está dando desculpas para não trabalhar, sinceramente.
28/07/2021 18h14
q velha folgada
anônima
28/07/2021 12h02
Olha, primeiramente acho que vocês precisam ver se realmente é por causa da igreja, ou se ela está com algum outro problema. Minha mãe já quis parar de trabalhar, pq estava em depressão e o trabalho causou vários problemas psicológicos nela.

Enfim, se realmente for a igreja que fez essa lavagem cerebral nela, acho que pode ser bem difícil vocês fazerem ela mudar de ideia. Mas acho que pessoa que precisa se impor quanto a isso, é o seu pai!! Ele que precisa deixar bem claro que precisa de ajuda para manter a casa, que sozinho ele não consegue. Ele precisa ser firme! Se ela não quer trabalhar fora, que tente pelo menos uma renda extra fazendo algo em casa então. Talvez ela só sinta na pele, quando começar a faltar as coisas em casa.

E claro que você já pode arrumar algum emprego e ajudar em casa, mas ainda é uma adolescente, eu acho que essa obrigação e preocupação ainda não deveria ser sua. Se sua mãe estivesse impossibilitada, aí sim! Mas não é esse o caso... então não acho que você deva pegar esse problema para você. Faça o que estiver ao seu alcance, ajude pagando uma conta em casa, comprando algumas coisas, mas junte seu dinheiro tbm, pense no seu futuro, na sua faculdade.
28/07/2021 01h23
Conversa com a sua mãe sobre, tente pedir ajuda para seu pai e sua irmã a convencer sua mãe a fazer algo em casa, como artesanato ou doces. Se possível ,faça ela se sentir praticando um hobbie mesmo trabalhando, caso ela insista com a história de não poder trabalhar.
anônima
28/07/2021 07h59
Me perdoe o desabafo mas a religião só faz BOSTA na cabeça das pessoas
anônima
28/07/2021 00h58
Ela tem que trabalhar na obra de Deus e Deus vai suprir tudo mas ela tem que ser verdadeira.
28/07/2021 23h14
olha essa igreja tem ser processada desculpa por causa disso que eu não sou envagelicá eles lavam a mente da pessoa
anônima
28/07/2021 01h59
Não sei.
28/07/2021 11h33
Celoko, q igreja evangélica é essa?? Esse povo tá louco, e sua mãe mais ainda de acatar o que eles dizem
28/07/2021 17h54
igreja é um inferno mesmo viu
anônima
28/07/2021 11h24
Lamento.
anônima
28/07/2021 18h11
Procure você emprego, comecei a trabalhar com 14 como jovem aprendiz, não é difícil conseguir.

Difícil sua mãe mudar ainda mais sendo evangélica... Faça bolo de pote, brigadeiro e venda com ela, só reclamar não adianta nada.
28/07/2021 22h46
pastor doido

que triste