2.17K  06/03/2020 08h18

Eu sempre tive paralisia do sono e vejo ou ouço criaturas sobrenaturais.Porém,a ciência diz que paralisia do sono é algo normal,não é espiritual e sim uma patologia,mas não explica por que a maioria das pessoas como eu vêem seres estranhos neste ''sonho'',como anjos ou demônios e eu até mesmo sei que prega-se que é algo sobrenatural em culturas onde não se ensina para a maioria sobre existência de Deus ou demônio.Qual a sua opinião acerca disso?

elas perguntam
20 11
eles respondem
anônimo
29/10/2016 08h23
Pois é, eu já tive muito. Via demônios e o caralho a 4 passando e como era um estado de paralisia, apenas observava.

E depois achava engraçado. Falavam que era apenas sonho, mas só eu sei o que vi.

Se é normal? Não sei. Mas não é qualquer um que tem coisas do tipo. Dizem que são pessoas com habilidades de ocultismo, etc. Prefiro não me aprofundar, pois sei que é verdade.
29/10/2016 01h42
É real, minha mãe tem esse transtorno. Eu tive em momentos de ápice de stress, um outro transtorno que me esqueci o nome, e eu apagava e em menos de 10 segundos depois eu acordava como que com uma descarga elétrica, e tinha dificuldade pra voltar a dormir depois. Isso aconteceu comigo varias vezes, foram mais de uma crise, e os períodos de crise duravam umas semanas a um mês, durante essas semanas, acontecia quase todas as vezes em que eu ia dormir, pelo menos uma vez por sono.
29/10/2016 09h17
Para de dormir com barriga pra cima.
Mas não passa de coisas da sua cabeça.
29/10/2016 08h51
São feedbacks negativos de neurotransmissores, pois podemos no dia a dia produzir muitos ou poucos e a noite tem que compensar essa falta ou sobra : mas eu acredito mais no espiritual
29/10/2016 11h00
È normal.
anônimo
06/03/2020 06h28
开ェห apenas pegadinha da nossa própria mente
06/03/2020 06h07
Normal não é, se não td mundo teria, mas não tem ligação com o sobrenatural msm. Acontece que quando vc sonha, seu cérebro pode criar qualquer coisa né...
06/03/2020 06h06
Depende pra quem vc pergunta. O lado espiritual é reflexo do lado patológico e fisico. Ent se vc quer resolver isso com um padre ele vai resolver usando o metodo dele, espiritual, se for num psiquiatra vai ser no modo dele, patológico. Eu acredito que o ideal são os dois modos de tratamento.
06/03/2020 06h03
Não é patologia. É um retardo na resposta do corpo e da consciência se desligando.
Mas assim... É sobrenatural se você olhar dessa maneira. E qualquer perturbação ganha esse peso se der a ele isso. TUDO que você der um ar de oculto, vai se tornar oculto. Esse é o princípio da magia, das superstições, e afins. Não digo nem no sentido de que vai ser "oculto" só na predicação, to falando no sentido de que vai se tornar uma experiência oculta mesmo.
Mas agora indo ao cerne das perturbações ilusórias da paralisia, isso funciona muito como sonho e pesadelo. Você está no limiar entre o acordado e desacordado, e como no sonho, vai ser refletido o que você pensa e/ou o que você experiencia e sente no dia-a-dia. Pessoas com ansiedade têm muito pesadelos por conta disso.
Se você se aterroriza, espere que vai vir imagens piores. Se você mantém a tranquilidade, ou surgem imagens inócuas ou você nem chega a alucinar. Eu tive experiências estranhas com paralisia nas primeiras vezes que tive, mas quando me acostumei elas sumiram.
06/03/2020 02h15
Já tive algumas vezes e todas eu visualizei algum coisa, tem base científica, geralmente qndo se acorda de pesadelo a tendência é a mente criar coisas enqnto sua consciência está acordando e o corpo ainda dormindo.
Eu ainda prefiro n me aprofundar no lado sobrenatural pq prefiro n falar nomes e coisas q chamem bichos ruins ... Kk
06/03/2020 01h55
Com migo acontece quando bebo umas e durmo de barriga pra cima ou se não quando durmo de ressaca kkkkkk
19/10/2019 04h34
Essa pergunta dnv...
É normal, natural e biológico...
anônimo
05/07/2018 08h08
Acho normal
anônimo
12/03/2017 22h23
Freud tem as explicações em sua obra. Mas não sei em qual dos livros que ele escreveu
12/03/2017 00h41
tive poucas vezes. Foi desagradavel demais!
anônimo
12/03/2017 00h01
Tudo vai da sua crença , eu sou espírita entendo muito do assunto você precisa saber primeiro se você tem uma paralisia no sono ou se esta sonhando com isso
11/03/2017 21h19
é normal, já tive e conheço pessoas q já tiveram. eu acredito q acontecem em períodos de muito estresse
11/03/2017 21h12
Eu tenho, mas apesar de parecer sobrenatural é apenas um mecanismo de defesa do seu corpo quando acorda de subito pra não se machucar. Mas vai sabe né.kkk o sobrenatural existe e quando dormimos entramos em outros mundos paralelos e dimensões.acho que é mistura dos dois.
anônimo
11/03/2017 21h11
Eu tenho, mas não vejo demônios ou coisa do tipo. Só escuto um barulho estranho e sinto como se meu corpo estivesse sendo puxado pra fora da cama.
11/03/2017 21h02
Só tive isso uma vez que tentei em sonho consciente dar uma volta pela cidade. Não vi nada de sobrenatural apenas tive dificuldade para despertar.
elas respondem
anônima
29/10/2016 01h28
Bom, nunca tive paralisia do sono, e que eu saiba, ninguém aqui da minha família têm/teve. Pelos relatos que eu vi, deve ser bem desagradável ter isso. Acredito que possa ter sim, alguma coisa de sobrenatural na paralisia do sono... Não excluo essa hipótese.
Leio diversos relatos de pessoas relatando que vêem seres sobrenaturais(anjos, demônios, etc.) e alguns são bem assustadores. Afinal, nem tudo a ciência pode explicar.
05/07/2018 09h52
A ciência simplesmente ignora a possibilidade da paralisia do sono ser uma experiência sobrenatural, segundo alguns sensitivos a paralisia do sono acontece quando alma levita sob o seu corpo, quando a pessoa está passando por esse fenômeno ela sente como se estivesse flutuando e tudo fica em câmera lenta, a pessoa perde a mobilidade, e não consegue falar, os vultos ou seres estranhos que a pessoa vê durante a paralisia são os espíritos que nos cercam durante nosso sono.
Uma médium chamada Márcia Fernandes fala que quando dormimos algumas entidades encostam em nossa cama para se alimentar do nosso ectoplasma.
A paralisia é praticamente uma experiência quase-morte, vemos esses seres estranhos porque o nosso corpo astral se afasta do nosso corpo espiritual, essa é explicação espírita para esse fenômeno.
Uns dizem que é normal por causa do estresse no dia à dia na vida da pessoa, outros já acham que é sobrenatural mesmo, como eu.
29/10/2016 03h48
Algo normal com sobrenatural, ainda bem não tive mais, mas frequentemente me sinto caindo e me desperto logo em seguida
anônima
29/10/2016 10h46
É uma dessintonia agoniante, mas normal.
anônima
29/10/2016 10h51
Depende do que você acredita, não adianta eu vir aqui e falar que é sobrenatural se você não acredita em coisas sobrenaturais, a ciência sempre vai ter uma explicação para tudo ou quase tudo, você escolhe no que você quer acreditar.
29/10/2016 08h51
É normal.
anônima
06/03/2020 08h18
Normal, já aconteceu comigo.
anônima
06/03/2020 02h07
é sobrenatural são demônios , peça proteção de Jesus e na hora que tiver acontecendo a paralisia do sono chame por Jesus em pensamento
19/10/2019 03h40
É normal sim. Tenho altas paralisias do sono ahhahaha (estou rindo agora, mas só quem passa por isso, sabe o quanto é tenso). Sobrenatural é fazer viagem astral, que é uma experiencia extracorpórea vivida durante o sono e conheço duas pessoas que conseguem fazer viagem astral.
05/07/2018 08h59
Nossa, eu tenho mt, hj msm tive, nas três vezes q dormi e acordei, eu vi um vulto me segurando, tentava tampar minha boca, apertava meu pescoço,segurava meu braço,pernas, cintura, foi horrível, só saiu qndo eu comecei a falar " sai em nome de Jesus", acredito mt q seja algo sobrenatural
anônima
11/03/2017 21h47
Há coisas inexplicáveis. A ciência não sabe de tudo, e nem precisa saber, somos humanos, logo não temos capacidade de conhecer tudo. Contudo, o ser humano busca e sempre buscou justificativa pra tudo (algo que acho mto bonito)... Logo, dependendo do ponto de vista, as coisas são atribuidas a deus, ao diabo, a processos fisiologicos, seja o que for.

Acho mais sensato ver a paralisia do sono atraves do ponto de vista da ciência, que segundo o que vc colocou seria algo 'normal', do que acreditar que é manifestação de demonios, anjos, sei la o que, pois esses elementos foram criados pelo homem e repassados pela cultura.

Justificar algo como sobrenatural é uma boa saída para responder mtas coisas! Inclusive já foi bastante usada e algumas vezes ainda é, pois é uma forma do ser humano achar que tem controle sobre as coisas e que as conhece, que consegue justificar o ''inexplicável''.

Geralmente, a ciencia tem uma justificativa p determinado fenomeno, deve ser o caso da paralisia do sono, mas como envolve terminologias, conhecimentos que mtas pessoas não possuem, fica complicado explicar, conhecer... Então, falar que algo é sobrenatural, que são diabos, monstros do inferno, algo do tipo kk, é mto mais fácil, com linguagem que, praticamente, qualquer um entende. Entao, essas ideias continuam