Como é a conversa na primeira sessão? Vocês já falam sobre o motivo de estarem lá, ou é só um “bate-papo” para poder te conhecer mesmo?

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
28/07/2021 09h43
Eu já fui para uma psicóloga, mas comigo não deu muito certo, tenho muita vergonha de contar as minhas bizarrices pessoais.
28/07/2021 09h52
De boas ela pediu pra eu falar qualquer coisa, a conversa foi fluindo e de repente já tava falando de tudo.
Eu não tenho filtros pra nda então foi suave
elas respondem
anônima
28/07/2021 09h52
Minha primeira sessão com meu psicologo foi muito dolorosa mesmo, chorei demais. Mas ele era e ainda é um profissional maravilhoso, fantastico, devo minha vida a ele.
28/07/2021 09h54
Na primeira sessão a pessoa faz um apanhado geral da vida, assim a psicóloga já vai entendendo como surgiu o possível problema.
28/07/2021 10h07
Fui na psicóloga ela fez algumas perguntas para me.conhecer melhor, e depois perguntos os motivos de eu estar ali. Eu pensei q eu nao teria o q dizer, ate pq sou muito tímida, mas acabou q achei uma hora pouco tempo para me expressar
anônima
28/07/2021 11h37
Deus me livre.
anônima
28/07/2021 11h40
Comigo foi assim: ela perguntou várias coisas, o que eu fazia, o que eu sentia, do que eu gostava e Anotou em um papel.
Eu n consegui ser 100℅ verdadeira, eu tenho vergonha de falar que provoco machucados em mim, até minha mãe tem. Kk quem quer ter filho doente? Na época tinha terminado um namoro e eu fiz ela achar que era por isso, e bem a crise era, mas não era só isso, tanto que até hj eu sou a mesma daquele dia.
anônima
28/07/2021 14h34
Ele fica escutando você e as vezes pode dar sugestões. A ideia é você se conhecer e encontrar a origem dos seus problemas emocionais
28/07/2021 14h46
Fale o que vc sentir vontade. Se vc se sentir confortável para dizer o que te levou até lá, fale.