Acho que a maior diferença vai estar no trabalho. Quem trabalha com farmácia vai trabalhar em empresas que produzem remédios ou cosméticos, ou no hospital gerenciando os remédios. Enfermagem vai trabalhar direto com os pacientes. Ambos vão estudar muito sobre a saúde, então depende de onde você pretende trabalhar.
Enfermagem... eu faço enfermagem, entrei na faculdade de turista... hoje em dia estou amando... mas tem que ver se é isso mesmo que você quer, quando tiver no estágio que vc vai conhecer a verdadeira enfermagem...
Eu iria de enfermagem, pq minha mãe e duas tias são farmacêuticas, e elas dizem q a área é horrível, tem pouca vaga pra muito farmacêutico. Já enfermagem, eu acho, tem um mercado de trabalho bem maiorr, e o salário tbm é. Mas vc tbm tem q ver qual área vc se identifica mais.
São áreas bem diferentes, tem que pensar bem.
Pra fazer enfermagem tem que ter vocação, senão vc não aguenta, no primeiro estágio pede pra sair.
Pra fazer farmácia, tem que amar química.
Enfermagem mil vezes. Vc não vai colocar a mão na massa como os técnicos e se vc fizer um curso pra instrumentista ganha muito bem.
Farmácia vc vai trabalhar em farmácia e segundo algumas colegas não ganha bem.
Enfermagem. A gama de opções para trabalhar é maior. Você não precisa ser enfermeira assistencial em hospital. Pode ser coordenadora da unidade de saude, que dependendo do município, a gratificação é alta.