elas respondem
Não, o povo brasileiro é o mais honesto que existe, a começar pelos políticos.
Está na má educação familiar do brasileiro.
Para mudar cultura, o trabalho é de longo prazo. Eu ensino a meu filho e o resultado efetivo será numa geração que não verei, mas fiz a minha parte.
Concordo
Latinos tendem a ser desonestos mesmo
Veio nas caravelas, e ao mesmo tempo já estava por aqui.
Isso vem de dentro de casa. A educação ajuda e muito nessa questão. Acontece que muitos tem filhos e não querem saber de educar, às vezes esses mesmos não receberam educação e assim vai um looping infinito.
éhh... mais ou menos. eu com 7 anos de idade copiei a assinatura da minha mãe pra n levar bronca ent n tenho moral nenhuma pra discordar LKKKKK
Vem da cultura, o meio que a pessoa está inserida e convivência.
Mas concordo, nem todo mundo é assim. Eu pelo menos não sou.
eles respondem
De todos os tipos de diversidades que o humano tem, a honestidade é uma delas. Por isso existem leis e punições.
Eu vejo isso por uma perspectiva de incentivos, um sistema que pune pessoas honestas e premia trapaceiros é onde se vê mais filhadaputagem.
Não é do brasileiro, é do ser humano. O que muda é o quanto cada sociedade é complacente com a corrupção, não só nos níveis políticos, mas também em casa, no dia a dia, do achar um celular e não devolver ao roubo propriamente dito. A visão de Hobbes é certeira.
Jeitinho brasileiro não existe quem inventou isso foi Sérgio Buarque de Holanda, ele fez tudo isso de maneita vil em Gilberto Freyre esse " espirito brasileiro" é exaltado de forma ambígua e complexa, toda criatividade, leveza, sensualidade... é quase motivo de orgulho para Gilberto Freyre já Holanda diminui e rebaixa a brasilidade de maneira até racista e a mídia deu um jeito de propagar esse ideia com o fins de manipulação politica e social, no fim o que é um povo sem orgulho e uma boa estima?
Um arranjo cultural muito promovido por herança histórica também, em todo o processo de colonização.
Sim, a imensa maioria tem seus momentos de pelo menos pequena corrupção.
Não tinha moça de vinte anos da alta sociedade manauara tomando vacina quando nem os velhim de 90 tavam tomando? Pois bem
O brasileiro que está no sangue da corrupção.
No sangue de todos bolsominions.
Lá vem. Até mesmo o Japão, que é considerado o país com a cultura mais educada, há problemas como a Yakuza, delinquência juvenil, corrupção de alguns políticos e etc. Sei disso porque já morei próximo a Nagoya. Moral da história é que o ser humano é corrupto por natureza desde quando começou a praticar o mal. Os Brasileiros aprenderam com os Portugueses, os Portugueses aprenderam com os Romanos... mas e Roma? aprendeu com quem?
Por mais corrupta que a sociedade de Roma tenha sido ela chocou os povos latinos e trouxe civilização as tribos bárbaras germânicas.
Não de todos, ainda existem pessoas honestas.
Não. Só no sangue dos safados.
Não li tudo mas respondendo a sua pergunta infelizmente sim.
Poucos Brasileiros não se corrompem quando o assunto é dinheiro e poder.
O que quebra no Brasil é o nosso sistema, ele induz as pessoas a corrupção.
Nosso sistema beneficia os desonestos e penaliza os honestos, beneficia a elite e penaliza o povão, beneficia a classe política e militar e penaliza o civil, beneficia o ladrão e penaliza o trabalhador.
Enfim, pensa, é foda num país como este não ter tanta corrupção.
Uma terra sem lei e sem educação não tem como dar certo.
Acho que não! Ou eu não sou brasileiro pelo jeito kkkk
Não, mas o sistema nós faz ser, em algum momento, corruptos. A burocracia é uma delas. És uma maldita herança do Brasil colônia e que ainda perpétua até os dias atuais.
Eu sou corrupto ao extremo.